Geral

Filme mostra dia-a-dia de agricultor no Canal do Sertão alagoano

09/04/2014
Filme mostra dia-a-dia de agricultor no Canal do Sertão alagoano

   Canal Sertao Plantacao Admilson Qual o impacto de uma obra gigantesca sobre a vida de milhares de pessoas? O que muda no dia-a-dia de famílias afetadas com a seca que veem um grande rio surgir em sua região? Aos 48 anos de idade, o agricultor alagoano Admilson de Oliveira Silva virou protagonista do filme “Água que transforma em Alagoas”, que conta, a partir da sua história, as mudanças ocorridas no semiárido do estado com a chegada do Canal do Sertão.
Admilson acorda todos os dias antes das 4h da manhã para trabalhar na sua lavoura e não reclama do despertador adiantado. Pelo contrário, comemora. É que no lugar onde ele vive, o solo rachado e seco só deixava as plantações vingarem no inverno, uma vez por ano. Por isso, o agricultor havia deixado sua terra natal.
Gravado em Delmiro Gouveia, “Água que transforma” mostra o retorno de Admilson a Alagoas e a transformação vivida pelo agricultor, que hoje planta, colhe, vende na sua própria banca de feira e sustenta a família. “Eu mesmo pensava que ia morrer e não ia ver uma riqueza dessas. O Canal do Sertão fez eu ficar na minha terra. Depois que chegou água, eu não saio mais não”, relata no vídeo.

Assista ao vídeo “Água que transforma em Alagoas”:

   https://www.youtube.com/watch?v=6KRJiVACInk