Cidades
Arapiraquenses recebem ações no Dia Mundial da Saúde
Na manhã deste sábado, 05, milhares de arapiraquenses receberam ações de saúde no Parque Ceci Cunha, Bosque das Arapiracas e Ginásio Municipal João Paulo II.
As atividades educativas e preventivas foram coordenadas pela Prefeitura e fizeram parte de uma programação em comemoração ao Dia Mundial de Saúde.
Já no início da manhã, um passeio ciclístico reuniu desportistas de toda cidade. “São ações como esta que mostram a população a importância da pratica esportiva, principalmente o uso de transporte como a bicicleta”, disse Edney Carneiro, servidor público que participou do passeio.
Nos três espaços públicos foram desenvolvidas atividades como jogos, brincadeiras, feira de produtos orgânicos, oficina de artesanato, contação de histórias, campanha de doação de sangue, corte de cabelo, brinquedoteca, aulas de atividades físicas, tipagem sanguínea, além de exposições.
O Secretaria Municipal de Saúde promoveu o evento em parceria com todas as secretarias municipais, além do Sest/Senat, Senac, Sesc, Centro de Controle de Zoonoses, Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência (Adefima), Programa Agapi, Tiro de Guerra, Arapiraca Rugby Club, Hemoar, entre outros parceiros.
Para o secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, que participou do passeio ciclístico e acompanhou as ações durante toda manhã, a iniciativa de promover ações de saúde em espaços públicos na região central precisa ser fortalecida.
“A prefeita Célia Rocha tem se preocupado muito com a saúde da nossa população. Ela já pediu que realizássemos constantes atividades que levem mais saúde para população, principalmente aquelas que não podem se deslocar até uma unidade de saúde”, falou.
O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido à preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar a todos sobre os principais problemas que podem atingir a população.
Mais lidas
-
1CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009
-
2DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
3FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado
-
4APOIO
Hugo Wanderley reage contra suspensão de operação Pipa e pede apoio a Bancada Federal
-
5COMUNICAÇÃO
Jornal Tribuna do Sertão marca presença no Google News Summit, um debate sobre o futuro do jornalismo no Brasil