Geral
Presidente prestigia 36º Congresso Nacional de Jornalistas

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, participou, nesta quarta-feira (02), da conferência de abertura do 36º Congresso Nacional de Jornalistas, realizado no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió. O evento segue até domingo (06) debatendo o papel da imprensa na consolidação da democracia e conta com a participação de grandes nomes do jornalismo nacional e internacional.
O desembargador José Carlos Malta destacou o papel da imprensa como formadora de opinião e frisou sua importância na divulgação dos trabalhos realizados pelo Judiciário. “Estamos em uma fase onde precisamos de uma remodelação da nossa cultura. A prestação jurisdicional conta com a importante participação dos jornalistas para divulgação das ações e trabalhos que a Justiça oferece aos seus cidadãos”, exemplificou o presidente.
O sociólogo francês Dominique Wolton, diretor do Centro Nacional de Pesquisa Científica da França, deu início às atividades do congresso, promovido pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e realizado, este ano, por meio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal).
A presidente do Sindjornal, Valdice Gomes agradeceu a todos que entenderam a importância do congresso para o jornalismo brasileiro para a manutenção da liberdade. “Chamo a atenção do tema central do evento para reforçar nosso papel em busca da democracia”. Valdice Gomes ainda dedicou o evento aos inúmeros jornalistas que perderam suas vidas durante a ditadura brasileira. “É preciso lembrar para não deixar se repetir”, frisou.
A solenidade de abertura contou com a presença do governador Teotônio Vilela, do prefeito de Maceió, Rui Palmeira e diversas autoridades políticas do estado, jornalistas e estudantes de comunicação social de várias partes do país.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado