Geral

Coral Vozes da Saúde contribui para qualidade de vida dos servidores da Sesau

03/04/2014
Coral Vozes da Saúde contribui para qualidade de vida dos servidores da Sesau

    coral_da_saudeO Coral Vozes da Saúde, formado por servidores das unidades de saúde da Sesau, passa por nova etapa de preparação dos novos integrantes, que veem no coral uma oportunidade de lazer e realização, como é o caso de Agripina da Conceição e Catarina Quixabeira.
Servidora da Unidade Ambulatorial Noélia Lessa, Agripina da Conceição se inscreveu no Coral por incentivo de uma colega de trabalho. “Eu gosto de cantar. Canto em casa, no trabalho e sempre tive vontade de cantar no coral da igreja, mas tinha vergonha. Aproveitei o convite e resolvi conhecer como funciona. Fiquei maravilhada com a ideia de participar das apresentações ouvindo o depoimento da colega Catarina, que já está no coral desde 2010”, lembrou Agripina.
Para a servidora da Sesau, Catarina Quixabeira, que também faz parte do Coral, participar das aulas de canto tem trazido benefícios para sua saúde, inclusive para sua autoestima e bem-estar. “Após cada ensaio, volto para casa mais leve ”, comentou.
O maestro Rodrigo Andrade, há três anos à frente do Coral, se sente realizado ao reconhecer a evolução de cada integrante. De acordo com ele, o perfil dos membros do Coral Vozes da Saúde tem algumas peculiaridades. Uma delas é o fato de os profissionais trabalharem em regime de escala, o que os levam, vez ou outra, a não poder participar dos ensaios.
“Mas este fato não é um entrave para sua evolução. Pelo contrário, nosso objetivo é que a participação dos servidores no Coral faça bem para sua vida com um todo, já que através desse trabalho promovemos o desenvolvimento da arte e o envolvimento com o grupo que se encontra nos ensaios, e com grupos maiores durante as apresentações”, destacou Rodrigo.
Visando aumentar o número de integrantes do Coral, o Setor de Qualidade de Vida no Trabalho ampliou as inscrições para os familiares dos servidores e aposentados da saúde. Podem participar filhos, cônjuges e pais.
“Como o objetivo do Coral é promover a qualidade de vida, a participação de parentes pode contribuir para a integração familiar. Hoje, a vida corrida acaba distanciando as pessoas no dia a dia. A participação em atividades desse tipo pode contribuir positivamente para a integração familiar. Queremos a qualidade de vida do servidor em todos os aspectos”, disse Luzia Prata, responsável pelo Setor de Qualidade de Vida.
Para participar o servidor tem que fazer a inscrição através do formulário online (https://docs.google.com/forms/d/1h_e7Ar_uVyQaUEf56I5ZQrA_5R9OKcudFUJBwON…).
Os ensaios do Coral são realizados todas as segundas-feiras, às 16h, nos auditórios do HGE e Hemoal, alternadamente. Mais informações pelo e-mail: [email protected] ou telefone: (82) 3315.8233.