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Arsal e Procon discutem ações em defesa do consumidor de energia elétrica

27/03/2014
Arsal e Procon discutem ações em defesa do consumidor de energia elétrica

Rodrigo Cunha, do Procon, e Waldo Wanderley, da Arsal

Rodrigo Cunha, do Procon, e Waldo Wanderley, da Arsal

   O superintendente do Procon/AL, Rodrigo Cunha, e o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Waldo Wanderley, se reuniram na manhã desta quinta-feira (27) quando foram discutidas formas de aperfeiçoar e unificar as ações dos dois órgãos em prol dos consumidores de energia elétrica.
Um dos assuntos da pauta da reunião decidiu que o Procon vai encaminhar à Arsal um levantamento com os números e formas de reclamações recebidas pelo órgão de defesa do consumidor contra a Eletrobras/Alagoas. É que por meio de convênio de descentralização firmado com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Arsal realiza fiscalizações programadas durante todo o ano em relação aos serviços de energia elétrica, abrangendo as áreas técnica, comercial e teleatendimento, entre outras. Essas atividades podem resultar em recomendações e até em sanções, caso sejam constatadas irregularidades.
Para registrar reclamações ou sugestões acerca do serviço prestado pela Eletrobras, o consumidor deve, primeiramente, procurar a distribuidora de energia elétrica. Somente em caso de não ter sua solicitação atendida satisfatoriamente, ele deve ligar gratuitamente para o 0800 727-0167 (Ouvidoria Arsal/Aneel).
”É importante salientar que a Arsal é a ponte entre o consumidor e a Aneel, a quem cabe dar andamento aos registros recebidos, optando pela intermediação direta com a distribuidora ou pelo encaminhamento da demanda para nós”, explicou Waldo Wanderley.
Também participaram do encontro os diretores executivos da Arsal, Ricardo Braga, e Patrícia de Medeiros, e o ouvidor Ronaldo Farias.