Cidades
Mar Vermelho festeja 52 anos de Emancipação Política

O município de Mar Vermelho, distante da capital 119 km, celebra na próxima semana 52 anos de emancipação política. A festa acontece na segunda-feira (24) e na terça (25) com inaugurações públicas, programação religiosa, show católico e atrações de forró e arrocha.
No dia 24, a festa começa às 15h30 com a entrega do material esportivo para os times de futebol participantes do “Campeonato 25 de Março”. Às 16h, terá procissão até o povoado Lameira, em homenagem ao aniversário do Padre Cícero. Neste dia, durante a programação está prevista a inauguração do Posto de Saúde Boa Vista, no sítio Lameiras, que passou por um período de reforma e ampliação. Além da entrega da Praça Padre Cícero, que também estava em reforma. O encerramento da festividade, nesse dia, será embalado pelo show católico da banda Ministério Sopro do Espírito.
Já no dia 25, as comemorações começam mais cedo, com salva de tiros às 6h. O evento prossegue com o hasteamento da bandeira, às 7h30 e com o Campeonato 25 de março, previsto para começar às 8h. A festa continua com a celebração da Missa em Ação de Graças, às 9h, as inaugurações agendadas para o dia. Na parte da tarde, haverá uma pausa nos festejos, que retoma com sua programação a partir da 21h com o show das bandas Forró do Muido, Max Lima e Estrela do Forró.
Mell Bezerra, diretora de Articulação, Negócios e Investimentos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) avalia a festa da Emancipação Política como um atrativo turístico, já que a cidade possui um potencial de atrair visitantes pelo seu clima serrano. “É necessário que se planeje ações estruturantes para solidificar o turismo. A tradição da festa já é um atrativo e manutenção do festejo estimula o comércio, atrai mais turistas e visitantes à cidade e também é uma opção de lazer para quem mora aqui”, explica.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos