Geral
Refúgio da vida silvestre será cenário para semana da água

O Estado de Alagoas possui uma importante Unidade de Conservação localizada no bioma Caatinga. Trata-se do Refúgio da Vida Silvestre dos Morros do Craunã e do Padre. O local guarda importante fragmento de vegetação e abriga uma rica fauna. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) escolheu o município que abriga a área protegida, Água Branca, para realizar atividade comemorativa ao Dia Mundial da Água, com gincana ambiental, evento aberto com apresentações culturais, palestras e debates, e uma grande trilha ecológica, tudo nos dias 21 e 22 próximos.
O dia da comemoração é sábado, dia 22, mas as atividades do Instituto iniciam na sexta-feira, dia 21. Durante todo o dia, será realizada uma gincana ambiental em uma escola da rede pública municipal. Está prevista a participação de 250 estudantes no período da manhã e mais 300 no turno vespertino. Na atividade, os alunos serão divididos em grupos para realizar provas sobre reaproveitamento de materiais como garrafas de plástico e óleo usado em comida, além de jogos e brincadeiras sobre os biomas e ecossistemas do estado.
No mesmo dia (21), a partir das 19h, no centro de Água Branca, haverá exposições, apresentações culturais de grupos folclóricos e de música, além de debates e palestras sobre a importância da preservação do meio ambiente para a existência da água doce.
No dia seguinte (22), estudantes e outros grupos de pessoas dos municípios de Piranhas, Delmiro Gouveia, Água Branca, Santana do Ipanema, Arapiraca, Olho D’água do Casado, Maceió e Pariconha, devem participar de um momento no povoado Tingui com uma trilha ao alto do morro do Craunã. Localizado na região do alto sertão alagoano, na área de influência da Bacia do São Francisco e criada no dia 27 de janeiro de 2012, o Refúgio é uma UC de Proteção Integral e que tem como um dos limites o Canal do Sertão.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro