Cidades
Reforma do campo do Cepa fica pronta no final de março

Até o final de março a pista de atletismo do Cepa estará reformada. Este foi o prazo dado pelo coordenador especial de Infraestrutura da Secretaria Estadual de Educação, Djaci Magalhães, para a entrega das obras de recuperação do Módulo Esportivo do Cepa, no bairro do Farol.
“Pedimos desculpas aos atletas pelos transtornos, mas para melhorar o estado da pista tivermos que realizar essas intervenções”, afirmou Djaci. “Quando a obra for concluída, tenho certeza que os atletas serão os maiores beneficiados, pois poderão continuar os treinamentos em melhores condições”.
Djaci disse ainda que a reforma teve início em meados de janeiro, com a recuperação do gramado e da pista. “O campo de futebol recebeu grama nova. Ainda não foi liberado porque a grama precisa de tempo para se fixar ao solo. Já a pista teve que ser totalmente refeita, pois estava muito danificada”, explicou.
Além da reforma de emergência, solicitada pela secretária estadual de Educação Josicleide Moura para melhorar as condições de treino dos atletas de atletismo e futebol, o Módulo Esportivo do Cepa passará por uma grande transformação. Há um projeto para a construção de um estádio no espaço do campo.
“O projeto está orçado em R$ 8 milhões, mas como os recursos não foram contingenciados, ainda não temos uma data definida para o início das obras”, afirmou Djaci. Segundo ele, pelo projeto, o estádio de futebol terá dois lances de arquibancadas, vestiários e uma pista de atletismo oficial.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos