Cidades
Sesau promove ações em comemoração ao Dia Mundial da Água

No período de 17 a 22 de março serão realizadas atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água, que este ano tem como tema “Água e Energia”. Para celebrar, a Secretaria de Estado da Saúde realizará ações em Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Maragogi.
A iniciativa visa alertar a população sobre os cuidados necessários para manutenção da qualidade da água, evitando assim doenças de veiculação hídrica, além de ressaltar a relevância da água para a geração de energia. As ações irão ocorrer em parceria com Casal, IMA, Ibama, Secretarias de Educação e Infraestrutura, além de administrações municipais.
Na terça-feira (18), em Palmeira dos Índios, os técnicos da Sesau irão distribuir material educativo e fazer a demonstração sobre a segurança no que diz respeito ao consumo de água para a comunidade do Algodãozinho. Na quinta-feira (19), a ação irá ocorrer em Santana do Ipanema. Na quinta-feira (20), as ações serão realizadas em Maragogi.
Na sexta-feira (21), também em Maragogi, irá ocorrer uma palestra sobre a importância da água na Escola Municipal Maria do Livramento. No sábado (22), em Maceió, os técnicos da Sesau vão distribuir material informativo na orla da capital. “Eles irão conscientizar as pessoas sobre a importância deste recurso natural, imprescindível para a vida”, ressaltou a técnica da Vigilância em Saúde Ambiental, Roseane Pinto.
O Dia Mundial da Água é celebrado em 22 de março. Recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2014 o tema definido foi Água e Energia. A escolha se deu porque água e energia estão intimamente interligadas e são interdependentes, já que a geração hidrelétrica, nuclear e térmica precisa de recursos hídricos. A ONU aponta ainda que cerca de 8% da energia gerada no planeta é utilizada para bombear, tratar e levar a água para o consumo das pessoas.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos