Geral
Reeducandas do sistema prisional participam do projeto Beleza
As reeducandas do presídio Santa Luzia tiveram na quinta-feira a oportunidade de aproveitar os serviços de um salão de beleza dentro do sistema prisional. A ação faz parte do Projeto Beleza Salão Escola, uma parceria entre a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) e o Salão-escola Fio de Cabelo.
O projeto tem como objetivo de melhorar a autoestima das reeducandas beneficiadas com a ação. O evento ocorreu no Espaço Multieventos da Unidade.
Durante a ação, cerca de 30 custodiadas tiveram acesso a serviços de corte de cabelo, tintura e escova inteligente, entre outros.
Ana Paula dos Santos foi uma das custodiadas participantes da ação. Foi a primeira vez que ela teve acesso a serviços de um salão de beleza.
“Quero cortar e pintar o cabelo. Fico feliz por ter esta oportunidade aqui dentro, algo que eu nunca tive lá fora”, ressaltou.
Segundo Monique Casado, uma das instrutoras do curso realizado pela escola, este projeto vem para beneficiar tanto as alunas quanto as internas.
“A gente está unindo a necessidade dos nossos alunos de colocar em prática o que aprenderam na escola e ao mesmo tempo estamos realizando um trabalho de responsabilidade social, melhorando a imagem das internas”, destacou.
Objetivo
O Projeto Beleza é um salão-escola em quais são ensinados técnicas de corte, coloração, maquiagem, manicure e depilação. A parceria com a Sgap tem como objetivo proporcionar tratamentos de beleza às custodiadas do sistema prisional e, ao mesmo tempo, capacitar os alunos do curso.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
5ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca