Geral

Caso Maikai: Gerente matou patrão

28/02/2014
Caso Maikai: Gerente matou patrão

O gerente do restaurante Maikai, Marcelo dos Santos, confessou o crime de seu patrão, o empresário Guilherme Brandão, proprietário do Maikai, ocorrido na manhã de quarta-feira (26) no bairro da Jatiúca em Maceió. Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Cícero Lima, Marcelo foi motivado pelo fato de Guilherme ter descoberto desvio de dinheiro do Maikai e então ele acusou o auxiliar e ameaçou denunciá-lo à polícia. Intimidado, o gerente montou toda a cena do assalto, seguido de morte que gerou indignação na sociedade alagoana e chegou a provocar uma passeata cobrando segurança do governo do estado.
O caso foi desvendado depois de várias operações dos policiais civis no restaurante com depoimentos de funcionários e ex-funcionários. Há informações de que os retratos-falados de dois homens divulgados pela polícia no dia do crime seria uma maneira de despistar a investigação sobre o gerente que foi preso na tarde desta sexta-feira (28).

O delegado de Homicídios Cícero Lima, designado pela Polícia Civil de Alagoas para investigar o assassinato do empresário Guilherme Brandão, proprietário do Maikai, informou que o crime foi elucidado. O gerente do empreendimento, Marcelo dos Santos Carnaúba, foi preso na tarde desta sexta-feira (28) como autor material do assassinato. Ele confessou ter executado o empresário porque este descobrira seu envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro da casa de shows.

Governador determinou rigor na apuração
Logo após a ocorrência, na última quarta-feira (26), o governador Teotonio Vilela determinou que a Secretaria da Defesa Social dirigisse todos os esforços à elucidação do crime. O secretário Eduardo Tavares mobilizou equipe especializada para o trabalho e empenhou-se pessoalmente no acompanhamento da investigação, assim como o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis.
As polícias alagoanas também contaram com o apoio do coordenador do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público, Alfredo Gaspar de Mendonça. “Desde a quarta-feira, temos trabalhado dia e noite para esclarecer o caso. Contamos com todo o empenho da polícia alagoana e do Gecoc, que hoje conseguiram dar uma resposta objetiva aos alagoanos”, afimou o secretário da Defesa Social, Eduardo Tavares.
Por meio do Facebook, o governador Teotonio Vilela destacou o trabalho da polícia e das instituições que atuaram na solução do crime. “Elucidado o assassinato do empresário Guilherme Brandão. A polícia alagoana e o Gecoc trabalharam com celeridade e determinação. O gerente da casa de shows Maikai confessou e se encontra detido. Parabéns a todos os que trabalharam nesta operação”.