Geral
APL Mandioca realiza reunião de planejamento
Produtores, gestores e parceiros do Arranjo Produtivo Local Mandioca no Agreste (APL), estarão reunidos, nesta quinta-feira (27), para uma reunião de planejamento das ações de 2014. A ideia é fazer uma avaliação da situação atual da cadeia produtiva, traçar estratégias para este ano que venham fortalecer e dinamizar a atividade, e fechar parcerias para concretização das ações planejadas.
“A expectativa é que a reunião seja participativa e isso permitirá que alcancemos bons resultados, já que teremos representantes de cada parte interessada em desenvolver a cadeia produtiva da mandioca no Estado, de um lado os produtores, do outro os gestores e ainda, os parceiros que darão força às ações”, disse o diretor de Cadeias Produtivas da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Leandro Basile.
O APL Mandioca no Agreste é um programa do governo do Estado, coordenado pela Seplande e Sebrae, e conta com a parceria de diversas instituições como Seagri, prefeituras, associações e cooperativas. Atualmente, cerca de 2 mil produtores são beneficiados com ações de capacitação, assistência técnica e apoio ao acesso a mercado.
“Vale destacar que todos os Arranjos Produtivos Locais contam com recursos do Fecoep, e esta é mais uma prova de que o governador Teotônio Vilela Filho e o vice, Nonô, estão focados no fortalecimento da agricultura familiar e acreditam que ela é um dos instrumentos para realizar inclusão social”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.
A reunião de planejamento do APL Mandioca será realizada na sede do Sebrae, em Arapiraca, a partir das 9h.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios