Geral
Obras de interligação da nova ETA devem ser concluídas até o final de março
As obras de interligação da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) ao sistema de distribuição de água de Arapiraca, que compreende um trecho de 4.200 metros, devem ser concluídas até o final de março. Até agora, já foram implantados 400 metros.
O serviço vai garantir que a população de Arapiraca receba água do novo sistema adutor do Agreste. “Com isso, acabaremos com o rodízio no abastecimento da cidade”, destacou o gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Júlio César Menezes.
Quando estiverem concluídas e recebendo água do novo sistema adutor, as obras também vão beneficiar os outros nove municípios que fazem parte do sistema coletivo, reforçando o abastecimento dessas cidades, que juntas somam 400 mil pessoas.
O ramal alimentador de 700mm em PRSV sai da ETA pela AL-115 em direção aos anéis do sistema de distribuição já existente, na AL-220. A obra é realizada pela Casal com execução da CAB Águas do Agreste, mas não faz parte do escopo da Parceria Público-Privada (PPP), conforme explicou o gestor do contrato da PPP, Tácito Castelo Branco.
Segundo ele, 2.763 metros de tubos já estão no estoque da companhia em Arapiraca. O valor investido pela Casal na aquisição dos tubos foi da ordem de R$ 2,2 milhões. O material está sendo fornecido pela Joplas Industrial Ltda., localizada no Pólo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios