Geral
Servidores da Junta Comercial de Alagoas participam de encontro de capacitação e integração
Para provar que o melhor desenvolvimento de seus serviços passa também pela valorização do seu servidor, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) promoveu o 3º Encontro de Capitação e Integração do órgão. Visando a uma melhor associação e desenvolvimento das técnicas interpessoais e trabalhistas, o evento contou com a presença de mais de 100 servidores de todas as unidades da Juceal.
Realizado durante todo o dia, o encontro foi comandado pelo especialista em relações interpessoais e psicólogo Ilton Filho. As ações ministradas foram baseadas nos temas comunicação, informação, conhecimento e soluções inovadoras. Desde estagiários até servidores com décadas de serviços prestados ao estado, todos participaram dos momentos que destacavam a importância do trabalho em equipe, da ética profissional, da criatividade aliada à inovação e de uma liderança presente.
José Lages Júnior, presidente e líder da equipe da Junta Comercial, destacou os benefícios que a valorização dos servidores gera para o órgãos e seus serviços. “Quando os colaboradores sentem seu esforço e trabalho valorizados, eles produzem mais e com mais satisfação, o que é fundamental para o funcionamento da Juceal e de qualquer órgão. Estamos na terceira edição da nossa capacitação e só reforçamos a certeza de que promover o bem-estar do servidor é decisão acertada”, detalha.
Em meio a risadas e conversas descontraídas, o clima do ambiente provava a eficácia da reunião. Servidores de setores e até delegacias distantes tiveram a oportunidade de realmente conhecer outros colegas, o que não poderia ser feito na correria abrupta do dia-a-dia.
“Foi um momento único. Conheci a real função de muitos na Junta, me aproximei mais de outros, isso é importante para a comunicação de uma empresa. Não havia diferença de hierarquia, todos estavam participando como iguais. Fiquei satisfeita, foi bem proveitoso”, elogia Samiri Marques, atendente do Suporte Facilita, que participou pela primeira do encontro.
Para o assessor especial da Junta e responsável pela organização do evento, Kléber Pereira, o encontro serviu também para que fossem discutidos temas atuais e pertinentes à área do órgão, além da participação efetiva dos funcionários.
“Para a terceira edição do encontro, mudamos a forma. Escolhemos um dia que possibilitasse a presença massiva dos servidores das unidades de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Porto Calvo. Isto deu muito certo. Os servidores estavam integrados ao sistema, sem divisões de setores. Decerto, havia uma hegemonia singular, algo muito difícil de ser visto em qualquer empresa”, reitera.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios