Geral
Governo e entidades lançam a campanha ‘Paz, Uma só Torcida’

A campanha “Paz, Uma só Torcida” foi lançada oficialmente na manhã desta quarta-feira (19) pelo Governo do Estado. A iniciativa envolve a Secretaria de Promoção da Paz (Sepaz) e a Federação Alagoana de Futebol (FAF). O objetivo é conscientizar jogadores e torcedores para a promoção da paz dentro e fora dos estádios e, assim, garantir tranquilidade para que as famílias voltem a frequentar os jogos.
Na noite de ontem, no jogo clássico entre CRB e CSA no Estádio Rei Pelé, os jogadores entraram em campo exibindo faixas e cartazes sobre cultura de paz e não-violência. Também foram exibidas mensagens no painel e no sistema de som.
Outras ações para os jogos do segundo turno do campeonato alagoano serão a distribuição de material informativo e a presença de veículos dos Anjos da Paz e da campanha do Desarmamento dentro dos estádios. “A paz só será conquistada, em qualquer ambiente, quando houver mudança de comportamento, e nós estamos dispostos a conscientizar as torcidas para essa mudança”, comentou o secretário Adalberon Sá Júnior,.
O presidente em exercício da FAF, Eurico Beltrão, parabenizou a Sepaz pela iniciativa e disse que a federação está à disposição para apoiar a campanha.
Os representantes das torcidas organizadas do CRB e do CSA, Edenilton Lins e Wanderei Nunes, respectivamente, também declararam apoio à campanha e destacaram que as torcidas querem paz para que o espetáculo do jogo se torne mais bonito.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Grave acidente na AL-105 deixa dois mortos na altura de Porto Calvo
-
2PRISÃO
Por que a Justiça mandou soltar MC Poze do Rodo
-
3CASO GABRIEL LINCOLN
Delegado confirma depoimentos de PMs e promete reprodução simulada para esclarecer morte de Gabriel Lincoln
-
4ASTRONOMIA
Telescópio James Webb detecta galáxia cuja luz levou 13,52 bilhões de anos para chegar até nós (FOTO)
-
5NO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DO AGRESTE
PC encaminha à Justiça inquérito que apura crimes cometidos pelo vereador de Arapiraca, Aldo Veiga