Geral
Polícia indicia receptadores de veículos em Arapiraca

A Polícia Civil, por meio do 55º distrito policial (DP) de Arapiraca, divulgou a conclusão e remessa ao Poder Judiciário, do inquérito policial, que apurou os crimes de receptação dolosa e adulteração de sinal identificador de veículos automotor.
Com as investigações, foram indiciados Alício Roniene dos Santos e Marcelo dos Santos Silva, este último considerado pela polícia, um dos maiores receptadores de carros roubados em Alagoas.
Segundo o delegado Robério Ataíde, os trabalhos policiais tiveram início após a prisão em flagrante de Alício Roniene, no último dia 27, flagrado conduzindo o veículo Hyundai I30, cor prata, com a placa clonada NMA 5347, no Sítio Laranjal, zona rural de Arapiraca.
Após várias diligências, os policiais descobriram que o veículo, usado por Alicio Roniene, pertencia ao indiciado Marcelo dos Santos, que foi preso em flagrante por policias rodoviários federais, em dezembro, em Taquarana.
Na ocasião, Marcelo dos Santos estava com uma caminhonete Hilux roubada, cor preta, placa NMM 9180 e portava o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV), documento obrigatório do Hyundai I30, falsificado, com a mesma placa usada no veículo apreendido no 55º DP.
De acordo com o delegado, eles foram indiciados por receptação dolosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, as penas somadas podem chegar a dez anos de reclusão
Alício Roniene permanece preso, e o delegado Robério Ataíde solicitou à Justiça a prisão preventiva de Marcelo que já responde processo pelos crimes de receptação, falsificação de documento público e adulteração de veículo automotor e se encontrava em liberdade provisória desde o dia 2 de janeiro último.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?