Geral
Seca: AL tem 45 municípios em situação de emergência

Os Diários Oficiais da União dos dias 27 e 30 de janeiro trouxeram publicações de reconhecimento federal de situação de emergência decorrente de seca nos municípios alagoanos de Limoeiro de Anadia e Tanque D’Arca e Lagoa da Canoa e São Brás, respectivamente. O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação com base nas informações do Formulário de Informações do Desastre (Fide).
O reconhecimento federal é essencial para combater a situação de anormalidade vivenciada pelos municípios, visto que apenas após a publicação do mesmo, é que os recursos federais poderão ser enviados e aplicados nas referidas localidades.
Com isso, Limoeiro de Anadia, Tanque D’Arca, Lagoa da Canoa e São Brás juntam-se aos demais 41 municípios que se encontram em situação de emergência por seca, todos reconhecidos pelo governo federal, totalizando 45 localidades.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
4DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis
-
5FUTEBOL
CBF pode criar Série E do Brasileiro em 2027, diz presidente do ASA