Cidades

Mesmo com 1,5 milhão para iluminação, Palmeira vive às escuras

27/01/2014
Mesmo com 1,5 milhão para iluminação, Palmeira vive às escuras

vilajoaoXXIIIA prefeitura de Palmeira dos Índios homologou em dezembro um edital de licitação em que os vencedores do certame iriam utilizar quase R$ 1,5 milhão para a iluminação pública. Apesar de devidamente realizada a licitação, até agora a população de Palmeira dos Índios não sentiu os efeitos da aquisição feita pela prefeitura. Um exemplo é a Vila João XXIII. Além de serem ludibriados com promessas enganosas de que a Vila seria toda pavimentada, moradores sofrem ainda e reivindicam seus direitos com mais um descaso referente à falta de iluminação e segurança pública.
Moradores estão indignados pela cobrança abusiva da taxa de iluminação pública no valor de R$ 7,97 por residência, além do IPTU, em que pese não estarem beneficiados com a pavimentação daquele bairro, realizada somente pela metade.
Muitos necessitam de deslocamento – entre eles deficientes físicos e idosos – que precisam ser transportados por taxistas e moto taxistas, ficam impedidos de usarem essa locomoção, pois os profissionais se negam ir até o bairro por que seus veículos ficam danificados.
Os trabalhadores também reclamam quando retornam logo após um dia de trabalho exaustivo as suas residências – com a falta de segurança e iluminação.
Alguns decidiram colocar “bicos” de lâmpadas (provisórias ) em frente às residências para poder ter uma iluminação favorável e poder transitar pelas vias públicas, com um pouco de segurança durante a noite. Se não fosse esse paliativo as ruas estariam totalmente às escuras.
Será que a empresa responsável pelo repasse de taxa de iluminação pública não está cumprindo com sua obrigação? Com a palavra o MP.