Cidades
Novidades garantem o sucesso da Feira dos Municípios Alagoanos
A 8ª Feira dos Municípios Alagoanos trouxe, nessa edição, diversas atividades que acontecem paralelamente ao evento. Nessa quinta-feira (23), centenas de alunos da rede municipal de ensino do Estado participaram da final do Caldeirão de Letras. Durante o final de semana, os visitantes da feira poderão assistir à escolha da Musa dos Municípios e ao Encontro das Fanfarras, no Centro Cultural e de Convenções Ruth Cardoso.
Caldeirão de Letras
A final do Caldeirão de Letras aconteceu nessa quinta-feira com 13 finalistas de todas as regiões do Estado. Os competidores tinham que soletrar palavras, sorteadas na hora por visitantes da feira, que tinha a correção do professor Edson Mariano. A vencedora da competição foi Letícia Guedes, 13 anos. A premiação foi R$1 mil, um notebook para o ganhador e outro para o professor responsável, além de 10 computadores para a escola do aluno vencedor.
“Não tenho palavras para explicar minha alegria nesse momento. Estou muito feliz. Não era eu quem vinha, era uma colega que faltou no dia da seleção, então fiz no lugar dela e passei. As etapas foram bastante difíceis, mas consegui e estou aqui, vencedora, ajudando minha escola”, colocou Letícia Guedes.
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, ressaltou a importância de enaltecer a educação do Estado, através dos alunos da rede municipal de ensino. “Aqui podemos ver que existem alunos empenhados, que estudaram a gramática para a competição. Vemos o empenho dos professores e diretores em busca da perfeição na educação do Estado”, ressaltou Beltrão.
Os finalistas do Caldeirão de Letras foram dos municípios de São Miguel dos Milagres, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Ibateguara, Viçosa, Jequiá da Praia, Junqueiro, Palmeira dos Índios, Feira Grande, Canapi, Major Izidoro e São José da Tapera.
Musa dos Municípios
A escolha da Musa dos Municípios desse ano acontece no próximo sábado (25). A competição já se tornou tradicional na Feira, que ano passado elegeu Lourrane de Matos, de Igreja Nova, como representante. Esse ano, 60 meninas estão na disputa e irão desfilar de traje de banho e de gala.
Segundo o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, além de beleza e simpatia, as candidatas precisam saber responder as perguntas feiras pelo júri. “Esse ano são muitas meninas, creio que vai dar trabalho para o júri escolher. Mas além de beleza e simpatia, elas precisam saber sobre a história de Alagoas e responder as perguntas feitas pelos jurados”, explicou o presidente.
Encontro das Fanfarras
No próximo domingo (26), as bandas de fanfarras dos municípios do Estado serão prestigiadas pelo evento. Ao todo 26 bandas irão se apresentar, das 15h às 22h. Os organizadores do evento resolveram promover o I Encontro de Fanfarras, com premiação para todas as bandas.
Mais lidas
-
1CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
2STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
3SEGURANÇA
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares
-
4CHÁCARAS DE LUXO
Justiça determina a reintegração de áreas da Usina Utinga Leão invadidas desde 2009
-
5FIM DO CERTAME
Concurso de cartórios em Alagoas chega ao fim com resultado prestes a ser divulgado