Geral
Policiais Militares iniciam aulas práticas para conduzir veículos de emergência
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), iniciou na manhã desta segunda-feira (13), às primeiras aulas práticas do curso de capacitação de instrutores de trânsito, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a ministrar aulas para condutores de veículos de emergência.
O curso que está sendo lecionado pelo instrutor especializado e Capitão da Polícia Militar de Alagoas, Marcelo Amâncio, foi dividido em três módulos tendo como principal objetivo reforçar a segurança da população, aperfeiçoando o desempenho dos condutores de veículos de socorro, tornando o trânsito mais seguro.
De acordo com o capitão, no primeiro módulo os componentes do curso tiveram a noção de como funciona a condução de emergência, para transmitir de forma concisa em sala de aula para os novos condutores que estarão chegando às devidas corporações.
“Vamos trabalhar com cautela, respeitando as leis de trânsito sem causar acidentes, são 11 instrutores que estão se formando para contribuir e melhorar a qualidade dos condutores de viaturas de emergência” ressaltou Amâncio.
As aulas teóricas que tiveram início no dia 06 de janeiro aconteceram no auditório do comando de policiamento da capital. Já as práticas estão ocorrendo no quartel do comando do Corpo de Bombeiros, localizado no Trapiche da Barra. O curso terá término no dia 20 deste mês, onde os participantes receberão um certificado com a carga horária de 270h.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para conduzir veículos de emergência, o motorista deverá ser aprovado em um curso especializado para condutores de veículos de emergência, nos termos da normatização do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Mais lidas
-
1FEMINICÍDIO
Adolescente filha de radialista é assassinada em Maravilha
-
2ÚLTIMAS DO IMPERADOR
Diário Oficial revela pagamento de mais de meio milhão a posto de gasolina sem contrato regular em Palmeira dos Índios
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ex-imperador Julio Cezar mantém controle da Prefeitura mesmo após deixar o cargo
-
4REDES SOCIAIS
Noivo da médica alagoana morta na Tailândia, Fernando Ressurreição faz publicação nas redes sociais
-
5FUTEBOL
Futebol: Cruzeiro anuncia mais reforços para 2025