Política
Benedito de Lira deve ser candidato de Teotonio ao governo

Em reuniões fechadas na capital do Estado, integrantes do grupo do Governo do Estado e dirigentes de partidos aliados estão discutindo em portas fechadas na capital do Estado os nomes para o Governo do Estado e Senado além dos respectivos vices e suplentes.
Até o presente, nada foi definido ou divulgado oficialmente apenas especulações e suposições em torno dos nomes. Como sempre acontece no Brasil às definições só depois do Carnaval, até lá muita água vai correr debaixo da ponte.
O nome do senador Benedito de Lira (PP) que tem o mandato no Senado até 31 de janeiro de 2015 é um dos fortes para ser o candidato apoiado pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). O PSDB tem a condição favorável de indicar o vice que poderá sair de Arapiraca, pela sua condição de segundo colégio eleitoral do Estado.
Os nomes do secretário de Estado da Articulação Política Rogério Teófilo e do empresário e ex-deputado estadual Marcelino Alexandre entram nas discussões para indicação de vice-governador.
Ambos possuem excelente currículo político, no entanto, Rogério Teófilo soma mais pontos, ex-deputado estadual por três legislaturas, ex-deputado federal e, em 2012 na disputa pela Prefeitura de Arapiraca com Célia Rocha (PTB) bateu na trave obtendo 40.363 votos contra 46.117 de Célia Rocha.
O senador Benedito de Lira com 71 anos natural do município de Junqueiro, tem como primeiro suplente no Senado, José Givago Raposo Tenório, o empresário não é conhecido no cenário político, é ligado por fortes laços de amizade com o governador Teotonio Vilela Filho. Se eleito, Benedito de Lira para o Governo seu primeiro suplente assume o mandato no Senado até 31 de janeiro de 2015.
Para o Senado o nome do vice-governador José Thomas Nono (DEM) é forte no grupo situacionista para enfrentar o senador Fernando Collor (PTB) e a vereadora por Maceió Heloisa Helena (Psol) mas outros nomes estão na disputa para indicação a exemplo do deputado federal Givaldo Carimbão (PROS) e Alexandre Toledo (PSB).
Na outro lado, está sendo articulado o nome do deputado federal Renan Filho (PMDB) para o governo tendo como vice o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PDT).
Mais lidas
-
1INSTABILIDADE POLÍTICA
Clima esquenta em Rio Largo: viaturas cercam Prefeitura após tentativa de golpe do presidente da Câmara; veja vídeo de populares
-
2TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga
-
3CONFUSÃO CONTINUA
Prefeito e vice de Rio Largo impetram Mandado de Segurança após Câmara declarar renúncia falsa e Caixa Econômica bloquear contas do município
-
4CONFUSÃO
Presidente da Câmara tentou invadir Prefeitura e assumir cargo de prefeito em Rio Largo em ação comparada a golpe político; veja vídeo
-
5MESMA DATA DO GOLPE MILITAR
Tentativa de golpe em Rio Largo: presidente da Câmara lê carta de renúncia falsa e prefeito Carlos Gonçalves reage com indignação