Cidades

Modelo de Excelência de Gestão será implantado na Secti

06/01/2014
Modelo de Excelência de Gestão será implantado na Secti

    Equipe de gestores da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) de Alagoas se reuniu, nesta terça-feira (7), com o secretário Eduardo Setton para discutirem as etapas de implantação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) na Secretaria. O novo modelo está sob a responsabilidade da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), em parceria com o Movimento Alagoas Competitivo (MAC).reuniaomodgestaosecti
A Secti, junto a Seplande, é pioneira em investir na qualidade da gestão, implantando o MEG no serviço público de Alagoas. Durante o encontro, as consultoras Nádia Corso e Cristiane Souza fizeram uma prestação de contas das etapas concluídas em 2013.
Na oportunidade, também foi apresentado um cronograma com sugestões para os próximos seis meses, quando deve ser concluída a implantação do Modelo. Em 2013, foram realizados Planejamento Estratégico, várias capacitações, dentre elas para a implantação do programa 5S, plano de melhoria, pesquisa de clima organizacional, dentre outros.
Está programado para o início deste ano capacitação para a certificação da ISO 9001, conclusão de manuais de procedimentos, código de ética, auditorias internas, além do relatório de gestão. Para o secretário Eduardo Setton, o Sistema de Governança da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) de Alagoas segue seu caminho de estruturação de Planejamento e Gestão para que as ações tenham sustentabilidade pelos próximos anos. “Sem planejamento e gestão, não se vai a lugar nenhum. A luta ainda será árdua, mas vitoriosa em 2014”, concluiu Setton. Também participou do encontro o secretário-adjunto da Secti, Maurilho Alves.