Política
Teotonio anuncia que fica no mandato até o fim de dezembro


Teotonio Vilela anuncia que vai cumprir mandato até o final
O Governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) anunciou hoje (06) em entrevista à imprensa que vai ficar no mandato até o final, em dezembro deste ano.
A informação causou surpresa nos meio políticos, haja vista Teotonio Vilela estar aparecendo bem nas pesquisas divulgadas para a disputa pela única cadeira ao Senado da República em outubro, que poderá ter ainda como postulantes, o senador Fernando Collor de Melo (PTB) e a vereadora Heloísa Helena (PSOL).
Em que pese afirmar que não vai disputar nenhum cargo em outubro, Teotonio disse que participará ativamente do processo eleitoral.
“Decidi ficar no Governo até o final do meu mandato para ampliar as nossas conquistas, principalmente nas áreas de segurança, educação e saúde. Esse é um compromisso de fé que tenho com os alagoanos”, estas foram as palavras do governador Teotonio Vilela Filho, durante o café da manhã com a imprensa nesta segunda-feira (6), no Museu Palácio Marechal Floriano Peixoto. Na oportunidade, Teotonio também fez um balanço da sua gestão.
O governador ressaltou seu otimismo e disposição para trabalhar pelos alagoanos. “Estou otimista como nunca estive em um início de ano, com muita vontade, confiança e disposição para cumprir com meus compromissos e com o meu dever. Para fazer esse Estado ser admirado por nós mesmo e pela sociedade brasileira”, afirmou.
Segundo Teotonio, o maior legado da sua gestão é a quebra de paradigma na forma de governar. “Há uma revolução silenciosa acontecendo em Alagoas. Uma mudança profunda e transformadora para a vida dos alagoanos. São ações inéditas de um Governo que tem um projeto de Estado, com investimentos para os próximos 20 anos”, afirmou.
Teotonio falou também de sua trajetória política, das conquistas realizadas na sociedade brasileira enquanto cumpria os seus três mandatos de senador e dois como governador do Estado. “Quando fui convocado para governar Alagoas, decidi que precisávamos trazer para cá as vitórias e os ganhos que o Brasil já havia conseguido. Passei a pensar o Estado além de um governo. Esse vai ser o ano mais importante dos meus dois mandatos”, afirmou.
Três mandatos de senador e dois no governo de Alagoas, Teotonio foi durante cinco anos presidente nacional do PSDB.
O anúncio não quer dizer também que Teotonio se aposentará. Existe a possibilidade do governador ao término do mandato assumir o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União, hipótese já ventilada nesta Tribuna do Sertão e na imprensa local anteriormente.
Mais lidas
-
1INSTABILIDADE POLÍTICA
Clima esquenta em Rio Largo: viaturas cercam Prefeitura após tentativa de golpe do presidente da Câmara; veja vídeo de populares
-
2TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga
-
3CORONEL DO SECULO XXI
Servidor entra com queixa-crime contra ex-prefeito e atual secretário Júlio Cezar e pede medida protetiva
-
4CONFUSÃO CONTINUA
Prefeito e vice de Rio Largo impetram Mandado de Segurança após Câmara declarar renúncia falsa e Caixa Econômica bloquear contas do município
-
5CONFUSÃO
Presidente da Câmara tentou invadir Prefeitura e assumir cargo de prefeito em Rio Largo em ação comparada a golpe político; veja vídeo