Cidades
Alunos do Cenarte recebem carteira de artesão

Alunos do curso de Artesanato Criativo do Centro de Belas Artes (Cenarte) receberam nesta terça-feira (10) certificado e carteira de artesão. A entrega aconteceu no Memorial à República, durante a solenidade de encerramento do curso. O Cenarte é um equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
As carteiras de artesão foram fornecidas pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande). A identificação certifica que os novos artesãos podem usufruir de diversos benefícios, como participação em feiras e eventos e a isenção de impostos, entre outros.
A entrega dos certificados foi feita pela diretora do Cenarte, Ilza Maria Vilhena; a superintendente de Formação, e Difusão Cultural da Secult, Catarina de Labouré; a diretora de Design e Artesanato da Seplande e coordenadora do PAB em Alagoas, Dyslene Teles e a professora Vânia Oliveira que ministra o curso Artesanato Criativo do Cenarte.
Para a aluna Telma Sales o curso do Cenarte foi uma descoberta. “Já gostava de trabalhos manuais. Depois que conheci o curso no Cenarte cada vez mais me surpreendo do que aprendi lá”, disse.
A ex-aluna do curso do Cenarte, Maria Leonor de Almeida, ressaltou a satisfação em ajudar outras pessoas por meio do curso. Atualmente, Leonor repassa os conhecimentos na Apala. “Com os conhecimentos que adquiri no Cenarte estou ajudando pessoas como Antônio da Silva, de Igaci, que aprendeu as técnicas e hoje já cria sua arte e comercializa. Hoje ele também recebeu sua carteira e é uma satisfação ”, relatou.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
5PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99