Geral

Juízes da CGJ-AL destacam empenho de colegas no cumprimento de metas

10/12/2013
Juízes da CGJ-AL destacam empenho de colegas no cumprimento de metas

    Os juízes auxiliares Antônio Emanuel Dória, Silvana Omena e Fátima Pirauá representaram a Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ-AL) durante reunião realizada pela presidência do Tribunal de Justiça do Estado na Escola Superior da Magistratura (Esmal), nesta segunda-feira (09), onde foram divulgados dados acerca do bom desempenho do Poder Judiciário alagoano.

Fátima Pirauá elogiou magistrados durante reunião

Fátima Pirauá elogiou magistrados durante reunião

Durante a reunião, foi apresentado o Relatório da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (AMPM), baseado em dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que mostrou a elevação de 49% no total de sentenças proferidas e de 15% no quantitativo de processos baixados (arquivados) em todas as unidades do Poder Judiciário do Estado.
Fátima Pirauá destacou o empenho dos magistrados alagoanos, que desenvolvem seus trabalhos mesmo com a carência de servidores e a falta de estrutura nas unidades. Já Silvana Omena informou que a Corregedoria acompanha os esforços dos juízes para o cumprimento das metas da gestão e do CNJ, visto que o total de sentenças cresceu de 676 para 977 (30%), além de ter ocorrido um crescimento de 1.024 para 1.201 (6%) nos processos baixados.
Segundo informações apresentadas pelo professor doutor Anderson Dantas, do Departamento de Economia da Ufal, também houve redução da taxa de congestionamento processual. “Tais dados mostram que o TJ-AL tem avançado e isso ocorreu devido à gestão de metas, gerenciamento de processos e esforço dos magistrados. Os mutirões por exemplo, geram um resultado muito positivo para as unidades”, ressaltou.