Geral

Vice-governador participa de evento sobre empreendedorismo

27/11/2013
Vice-governador participa de evento sobre empreendedorismo

O Estado de Alagoas marcou presença na Semana Global de Empreendedorismo. Na noite desta terça-feira (26), o vice-governador José Thomaz Nonô participou do evento que incluiu o estado na programação mundial, realizado na Choparia Maikai, na Jatiúca. A iniciativa é do Estúdio Zeropixel e do Papo Universitário.jtnono
Durante o encontro também foram realizados o “3ª Congresso Alagoano de Empreendedorismo: Jovens & Empreendedores (CAEJE)” e a “XIX Confraria do Empreendedor”. O coordenador do Papo Universitário em Alagoas Alberto Antunes explica que o objetivo do evento é capacitar, conectar e inspirar novos empreendedores. “Discutimos questões do universo do empreendedorismo e as novas iniciativas. Levando noção empreendedora e trocando experiências de sucesso”, disse.
Para Nonô, eventos deste porte são importantes para incentivar o sentimento empreendedor dos jovens e estimular a inovação. “É um orgulho para Alagoas poder integrar um evento de caráter mundial e que abre os caminhos pros que querem viver o empreendedorismo. Um debate importante onde os jovens são estimulados a abrirem, ampliarem ou até mesmo melhorarem seus negócios”, declarou.
O vice-governador destacou o empenho do Governo em atrair novas empresas e novas oportunidades de negócios em todo o Estado. “O Produto Interno Bruto de Alagoas teve um crescimento de 6,7%, e isso não se deve apenas às macro empresas. Os micro empresários que são verdadeiros desbravadores. Esse segmento é tão importante quanto as grandes empresas, pois também gera inúmeras vagas de empregos, indispensáveis no nosso estado”, afirmou.
Thomaz Nonô lembrou das nove linhas de financiamento para os pequenos negócios disponibilizadas pelo Governo através da Agência Desenvolve. “São empréstimos que têm possibilitado aos pequenos empresários que realizem seus empreendimentos”, disse. Como presidente do Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social (Cips), o vice-governador destacou o repasse de recursos para projetos que também visam promover os pequenos negócios. “Através do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), financiamos os diversos Arranjos Produtivos Locais, que têm como objetivo articular e realizar ações para promover o desenvolvimento de micro e pequenos negócios, através de obras coletivas”, explicou.
O evento reuniu profissionais de diversas áreas, que apresentaram cases empreendedoras de sucesso. No mês de novembro, mais de 130 países participam da Semana Global de Empreendedorismo com diversas atividades como palestras e competições.