Geral
Periciado carro roubado de empresário assassinado

Foi periciado na manhã de hoje, 13, o veículo do empresário aposentado Admir Gusmão do Nascimento, 67 anos, assassinado após reagir a um assalto. O exame foi realizado por integrantes da Força Nacional e do Instituto de Criminalística de Alagoas, após, solicitação da delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Capital.
O veículo, um Fiat, modelo Punto, de placa NMJ 4508, roubado durante o latrocínio foi examinado pelo perito papiloscopista Robem Neto do Mato Grosso do Sul, o papiloscopista policial Luciano Ribeiro do Rio de Janeiro e o perito criminal Ivo Werneck do Instituto de Criminalística. Eles analisaram detalhadamente, tanto a parte externa e interna do veículo, e alguns objetos encontrados no seu interior.
O perito Ivo Werneck destacou o mérito técnico do trabalho realizado pelos integrantes da equipe da Força Nacional. E o fato do veículo ter sido encontrado de forma idônea, ou seja, as investigações apontam que o assaltante, após, cometer o ato criminoso, trancou o veículo de chave e o abandonou no local onde ele foi encontrado.
“É um trabalho meticuloso, de muita calma e paciência que esses peritos realizam na procura por vestígios que possa confirmar a identidade do acusado. O fato do carro ter sido encontrado de forma idônea, e transportado para a delegacia, em caminhão guincho sem o contato humano, também ajudou a preservar suas características e possíveis vestígios que foram encontrados no exame”, explicou o perito.
Os integrantes da Força Nacional explicaram que utilizaram um pó contrastante e confirmaram que conseguiram encontrar alguns fragmentos papiloscópicos, tanto no carro, como em uma garrafa pet de refrigerante. Esse material foi recolhido e será encaminhado para o laboratório do Instituto de Identificação, inicialmente para saber se há qualidade suficiente e a possibilidade de se fazer o confronto com as digitais do principal acusado de cometer o crime.
Entenda o caso:
O crime de latrocínio ocorreu no dia 07 de outubro, em frente a um laboratório, no bairro de Mangabeiras, quando a vítima, Admir Gusmão, aguardava a esposa. Imagens do circuito de segurança gravaram a ação do assassino, o momento exato em que a vítima foi executada e o roubo do veiculo.
Dez dias depois, o acusado de roubar o veículo e matar o aposentado, identificado como Vinícius Francisco da Silva, conhecido como “Siri”, foi preso pela Polícia Civil. Mas o veiculo só foi recuperado no dia 24, abandonado na Rua João Jucá, no bairro do Farol, por trás da sede da Associação dos Municípios Alagoanos.
O resultado do exame deverá ficar pronto no prazo mínimo de dez dias, mas dependendo das buscas no banco de dados estadual e nacional esse prazo poderá ser prorrogado. Quando estiver concluído o laudo será encaminhado para a delegacia responsável pela investigação do latrocínio.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vice-prefeita Sheila Duarte denuncia ameaças e pede proteção policial
-
2CERIMÔNIA
Em Itaguaí, Lula afirma ter ouvido de médicos que está com 'saúde de 30 e vontade política de 20'
-
3FUTEBOL
Zubeldía intensifica treinos e reforça fundamentos para fazer o São Paulo reagir no Paulista
-
4CARNAVAL 2025
Botafogo Samba Clube estreia na Sapucaí abrindo desfiles da Série Ouro
-
5EM NOTA OFICIAL
Prefeita Luisa Duarte repudia ameaças contra vice-prefeita Sheila Duarte e cobra providências