Geral
Homicídios: presa mulher que pagou R$ 3 mil pela morte do marido

A Delegacia de Homicídios (DH) de Maceió, pertencente à diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana, após minuciosas investigações, desvendou o assassinato do empresário do ramo de autopeças José Roberto Cavalcante de Almeida, 44 anos, ocorrido no dia 16 de julho do ano passado, no Loteamento Casa Forte, no bairro de Antares.
A mulher do empresário, Marineide Leite Cavalcante Almeida, 44 anos, foi presa nesta segunda-feira (4) apontada como mandante do crime. Além dela, também foram presos o pedreiro Jedson da Silva Ferreira, 26, acusado como intermediário, e Josinaldo Manoel dos Santos, 31, o “Jose”, que teria executado o assassinato.
Os três tiveram as prisões preventivas decretadas pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital, após parecer favorável do promotor José Antônio. O delegado-coordenador da DH, Cícero Lima, designado em caráter especial para investigar o caso, revelou que Marineide teria pago R$ 3 mil pela morte do marido. Primeiro, ela contatou com o pedreiro Jedson que já havia feito serviços em sua casa, e este contratou “Jose” para executar o “serviço”.
As investigações indicam que o casal – que viveu junto durante 22 anos e teve dois filhos – estava em vias de separação, supostamente porque o empresário iniciara um relacionamento com uma adolescente e saíra de casa, passando a morar provisoriamente na residência dos pais, no bairro de Antares.
No dia do crime, a mulher levou os filhos para a casa do sogro, e momentos depois de sair fez uma ligação para o marido, alegando que estaria sendo agredida.
José Roberto saiu e quando passava pela calçada do estabelecimento Verdes Mares foi surpreendido por um homem que desceu de um automóvel Celta, vermelho, placa NMH 0933 (locado) e atingido com um tiro de espingarda calibre 12.
“Este foi um crime habilmente planejado, e felizmente conseguimos chegar aos seus autores”, afirmou Cícero Lima. Os três acusados foram indiciados e levados para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.
Mais lidas
-
1CERIMÔNIA
Em Itaguaí, Lula afirma ter ouvido de médicos que está com 'saúde de 30 e vontade política de 20'
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vice-prefeita Sheila Duarte denuncia ameaças e pede proteção policial
-
3DEMARCAÇÃO EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Advogado tranquiliza pequenos agricultores sobre boatos de despejo: "A chance é zero"
-
4REAGIU À ABORDAGEM
Suspeito de matar sargento da reserva morre em confronto com policiais militares, em Maceió
-
5ABALO SÍSMICO
Terra treme na madrugada deste domingo e assusta moradores de Arapiraca e cidades do Agreste