Cidades
Articulação Social propõe mais cidadania no trânsito de Maceió
O secretário de Articulação Social, Claudionor Araújo, esteve nesta quarta-feira (23), no gabinete do prefeito Rui Palmeira, e sugeriu, por meio de ofício, iniciativas de cidadania no trânsito, principalmente onde o tráfego é mais intenso, mesmo nas faixas de pedestres. Segundo Araújo, o objetivo é estimular nos motoristas o espírito de respeito ao próximo e evitar acidentes, especialmente com idosos, crianças e pessoas portadoras de deficiências.
“Observo a aflição de pais com seus filhos menores, cadeirantes, pessoas com deficiências e idosos, ante a ausência de solidariedade e a falta de respeito de muitos condutores que sequer aliviam a velocidade de seus veículos, para facilitar-lhes a passagem”, analisou o secretário.
Na ocasião, o prefeito Rui Palmeira recebeu a sugestão de Claudionor e lembrou o Programa de Educação no Trânsito do então governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque, que reduziu drasticamente o número de acidentes, no Distrito e em sua capital, que era uma das campeãs de acidentes de trânsito.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MANDADO DE SEGURANÇA
Justiça derruba decreto de prefeita e obriga cidade a engolir obra da CONASA/Júlio Cezar