Cidades
Cine Algás é atração do evento itinerante Corredor Cultural Alagoas Viva
Durante os meses de setembro, outubro e novembro, o evento “Corredor Cultural Alagoas Viva”, realizado pelo Instituto Boibumbarte de Cultura, através do Projeto Palco Aberto, levará 28 manifestações culturais a oito municípios de Alagoas.
Com o objetivo de proporcionar à população a experiência de vivenciar as expressões culturais de cada região, com foco no público jovem, o “Corredor Cultural Alagoas Viva” integra a programação do evento atrações como: bandas de fanfarras, cocos em suas variações, peneira, mamulengo, orquestras filarmônicas, quadrilhas, samba de matuto, poesia e pastoril.
Nessa edição, a Algás também passará pelos oito municípios com o Cine Alagás. No espaço montado exclusivamente para o evento e com capacidade para 40 crianças, serão exibidos documentários sobre a região e a coletânea Alagoas Viva, produzida pelo Projeto Palco Aberto.
Segundo o assessor de marketing e comunicação da Algás, Felipe Guimarães, um dos objetivos da companhia é levar desenvolvimento para todo Estado e apoiar a cultura é uma das principais formas de alcançar essa missão.
O Instituto Boibumbarte possui diversos projetos, sendo o Palco Aberto um deles, ao qual a Algás apoia desde sua primeira edição, em 2004. “A Algás acredita em iniciativas como essa, pois tem a certeza que valorizar nossas expressões culturais é fundamental para alcançar um pleno desenvolvimento”, finaliza Felipe Guimarães.
A programação pode ser conferida através do link: https://www.facebook.com/oprojetopalcoaberto
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
3MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Secretária protesta nas redes: Águas do Sertão ignora decreto e continua "escavacando" Palmeira