Cidades
Museu da Imagem e do Som expõe mostra de cinema sobre tráfico de pessoas
A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, por meio do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Alagoas e o Núcleo de Estudos sobre Violência em Alagoas (Universidade Federal de Alagoas), apresentou nesta quinta-feira (19) mais uma Mostra de Cinema no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) com o documentário “O voo da Beleza’’, expõe a vida de travestis e transexuais na Europa.
Segundo a mestre em Sociologia e Psicologia do NETP/AL, Giovanna Araújo, o tema LGBT é rico e expande a questão do tráfico. “Acreditamos que se trata de um grupo especifico que sofre muitas violações, não só na relação com a sexualidade, mas com o ambiente do trabalho, por exemplo. Trouxemos o documentário que fala sobre os travestis e transexuais que foram para a Europa e lá sofrem com a questão de imigração, descriminação e a própria condição de vida que tem que passar ’’, explicou.
A mostra de cinema é uma ação permanente dos núcleos e visa consolidar um espaço de discussões e debates sobre o fenômeno tráfico de pessoas e as diferentes modalidades e possibilidades de enfrentamento. Uma das integrantes da Associação de Travestis e Transexuais do Estado de Alagoas, Erika Faison, disse que esse tipo de iniciativa deveria acontecer mais vezes.
“Gostaria de parabenizar a coordenação do NETP/AL por abordar um tema tão revelante. Esse tipo de encontro deveria ocorrer mais em todo país. Precisamos fortalecer essa luta para combater este tipo de crime’’, disse Erika. O gerente de Núcleo da Diversidade Sexual, Silvio Sarm, também participou da mostra.
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente acontece nesta segunda
-
2TENTATIVA DE GOLPE
PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano, diz TV
-
3ABATE CLANDESTINO
FPI flagra abate clandestino e evita o adoecimento da população em Penedo
-
4TEMPORADA 2025
CBF divulga jogos de ASA e CSA para a primeira fase da Pré-Copa do Nordeste
-
5MARECHAL DEODORO
Exame de DNA confirma: corpo encontrado carbonizado é de líder comunitário desaparecido