Cidades
Juceal é citada em programa matinal da Rede Globo
A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) foi citada no programa matinal da TV Globo Mais Você, em uma reportagem que retratou passo a passo o processo de legalização de uma academia – desde o curso sobre o uso do Portal Facilita Alagoas e orientações empresariais no Sebrae/AL até a constituição do empreendimento na Juceal. A matéria foi veiculada nesta segunda-feira (16).
Durante as palestras no Sebrae/Al, os irmãos Dyllian e Lucas Ciríaco descobriram que abrir uma empresa formalmente não era tão burocrático. “Pensávamos que era mais complicado, mais rigoroso, mas até nos surpreendeu, foi mais rápido do que a gente esperava”, contou Lucas.
Após a realização da Consulta Prévia de nome e endereço no Portal Facilita Alagoas, os sócios autenticaram toda a documentação e seguiram para dar entrada ao processo de constituição na Junta Comercial. Os microempresários saíram da Juceal com o número do CNPJ e só precisaram solicitar os alvarás de funcionamento do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária através do próprio portal.
O Portal Facilita Alagoas é totalmente integrado à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e foi lançado oficialmente no estado em março deste ano. O portal permite dar início ao processo de abertura de empresas online e possibilita a constituição do empreendimento em 48h, após entrada na Junta Comercial. Além disto, empresas de baixo risco passaram a ter licença provisória de funcionamento automatizada.
Mais lidas
-
1PRISÃO
Procurador de SP é preso suspeito de abusar sexualmente da filha de 8 meses
-
2OBAPO
SESI Alagoas conquista 13 premiações na Olimpíada Brasileira de Africanidades e Povos Originários
-
3ECONOMIA E INDÚSTRIA EM ALAGOAS
Braskem confirma fechamento da unidade de cloro-soda em Maceió para 2026 e acende alerta sobre impacto econômico
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5POLÍTICA
Justiça cassa mandatos de vereadores por fraude à cota de gênero em Joaquim Gomes