Cidades
Alagoas marca presença no Seminário Cariri Cangaço
Integrantes da Associação dos Empresários do Setor Turístico de Piranhas (Asturp), liderados pelo presidente Jairo Oliveira, representam Alagoas no Seminário Cariri Cangaço, aberto nesta terça-feira, no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, Ceará.
O evento, em sua 4ª edição, acontece até o dia 22 e reúne 150 pesquisadores de todo o Brasil. A programação contempla, além de Juazeiro, os municípios do Crato, Barbalha, Missão Velha, Aurora, Porteiras e Barro.
O ponto alto da participação de Alagoas no seminário será no dia 21, na cidade de Barbalha, quando, na conferência, marcada para as 14h30, o presidente da Asturp, Jairo Oliveira, abordará o tema “Rota do Cangaço de Xingó”.
Segundo a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a presença de Alagoas no evento é oportuna e se reveste de grande importância para o resgate da história de Piranhas, que ficou conhecida em todo o Brasil por exibir as cabeças de Lampião e seu bando, decapitadas durante a emboscada na Grota do Angico, no município de Poço Redondo, Sergipe.
Mais lidas
-
1PRISÃO
Procurador de SP é preso suspeito de abusar sexualmente da filha de 8 meses
-
2OBAPO
SESI Alagoas conquista 13 premiações na Olimpíada Brasileira de Africanidades e Povos Originários
-
3ECONOMIA E INDÚSTRIA EM ALAGOAS
Braskem confirma fechamento da unidade de cloro-soda em Maceió para 2026 e acende alerta sobre impacto econômico
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5POLÍTICA
Justiça cassa mandatos de vereadores por fraude à cota de gênero em Joaquim Gomes