Brasil
Papa tem agenda cheia nesta sexta-feira no Rio de Janeiro

O papa Francisco terá agenda cheia nesta sexta-feira (26), quarto dia da Jornada Mundial da Juventude. O pontífice começou o dia com uma missa privada, às 7h30, na residência oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no Sumaré.
O primeiro evento público será às 10h, na Quinta da Boa Vista, onde ele vai ouvir a confissão de cinco jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude. Às 11h30, ele terá um breve encontro com presidiários, no Palácio São Joaquim, sede da Arquidiocese, na Glória, zona sul da cidade.
Às 12h, o papa Francisco fará a oração do Angelus, a partir da sacada central do Palácio São Joaquim. Quinze minutos depois, a previsão é de que ele se encontre com organizadores e patrocinadores da Jornada Mundial da Juventude, no próprio palácio.
Além dos governos estadual e municipal do Rio, apoiam oficialmente o evento a Cruz Vermelha do Brasil e nove empresas privadas. Em seguida, às 13h, o pontífice almoçará com alguns jovens no Salão Redondo da sede da Arquidiocese.
No último evento previsto do dia, o papa assiste à encenação da Via Sacra, na Praia de Copacabana, na zona sul da cidade. Há a expectativa de que, durante o evento, Francisco abençoe quatro jovens sobreviventes do massacre da Escola Tasso da Silveira, em Realengo, em 2011, quando um ex-aluno entrou na escola e atirou em estudantes. Doze crianças morreram.
Mais lidas
-
1INSTABILIDADE POLÍTICA
Clima esquenta em Rio Largo: viaturas cercam Prefeitura após tentativa de golpe do presidente da Câmara; veja vídeo de populares
-
2TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga
-
3CONFUSÃO CONTINUA
Prefeito e vice de Rio Largo impetram Mandado de Segurança após Câmara declarar renúncia falsa e Caixa Econômica bloquear contas do município
-
4CORONEL DO SECULO XXI
Servidor entra com queixa-crime contra ex-prefeito e atual secretário Júlio Cezar e pede medida protetiva
-
5CONFUSÃO
Presidente da Câmara tentou invadir Prefeitura e assumir cargo de prefeito em Rio Largo em ação comparada a golpe político; veja vídeo