Geral

Delegados prometem retribuir em outubro serviços prestados por Ronaldo Lessa à categoria

31/07/2012
Atendendo convite da diretoria da Associação de Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol), o candidato a prefeito pela coligação "Maceió Cada Vez Melhor", Ronaldo Lessa (PDT) e seu vice, Mosart Amaral, estiveram reunidos durante café da manhã nesta terça-feira, 31, com representantes da categoria. Os mais de 40 delegados presentes ouviram as propostas dos candidatos, essencialmente aquelas destinadas à área da segurança pública do município. O vice-presidente da Associação, Walter Alves Gama, adiantou que mais de 80 por cento dos delegados civis apoiam esta chapa para a Prefeitura, nas eleições de outubro. “Nós, delegados de policia, temos uma gratidão eterna porque o senhor fez muito pela segurança pública e também pela categoria no nosso Estado, quando governador, apesar das imensas dificuldades que encontrou na época”, completou.

O candidato a vice, Mosart Amaral, informou que a ideia é oferecer condições estruturais para reforçar a guarda municipal e lembrou que a construção das mais de 1500 novas ruas na cidade durante a atual administração municipal, também auxiliou as polícias, no combate à criminalidade. “A abertura de novas vias, cortando caminhos, também foi uma maneira de auxiliarmos o combate à violência”, observou Mosart.

Ronaldo lembrou que a segurança pública nunca esteve tão na ordem do dia como hoje, “diferentemente de quando fui candidato a prefeito de Maceió, há 20 anos", observou, pontuando algumas das suas realizações na Prefeitura, como a criação da Superintendência de Iluminação (Sima); Secretaria do Meio Ambiente; a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; a elaboração da nova planta imobiliária de Maceió, que proporcionou maior arrecadação para o IPTU, para investimento em melhorias da cidade, e também implantou as policias que faziam a segurança na orla, a Oplit. Além disso, foram criados 22 mil novos cargos públicos e concurso para delegados e policiais civis.

O candidato do PDT informou que pretende dar sequência à gestão do prefeito Cícero Almeida, lembrando os mais de 82 por cento de aceitação que recebe por parte da população maceioense. “Eu não vou substituir o Cícero; nós vamos unir as nossas equipes para dar sequência a esse brilhante trabalho desenvolvido por ele, pelo Mosart e por grandes profissionais”, confirmou.

EDUCAÇÃO

Ronaldo Lessa assegurou, também, investir a fundo na educação, implantando o recém criado plano ´Brasil Carinhoso’ do governo federal e construir creches para as crianças de zero a dois anos de idade das famílias de baixa renda. O candidato também confirmou a construção de 32 escolas municipais na capital, assim que tomar posse como prefeito. “Esses terrenos já estão prontos para a construção dessas escolas”, informou, comentando ser mais barato construir escolas do que administrar presídios. “Nosso papel como prefeito será salvar a nossa juventude que está perdendo a vida para as drogas. Para isso, iremos à periferia, levar cultura, educação e esporte”, garantiu.

Por último, Ronaldo informou ter a certeza de que Dilma vai dar um tratamento diferenciado à sua administração, uma vez que o próprio ex-presidente Lula lhe confidenciou que os três terão uma conversa diferenciada nos próximos dias, em Brasília.