Geral

Teotonio está disposto a investir firme na campanha de Rogério Teófilo

30/07/2012
BERNARDINO SOUTO
Blogueiro
Portal Tribuna do Agreste

Apesar de todo o favoritismo que a candidatura da deputada Célia Rocha (PTB) possui na disputa pela prefeitura de Arapiraca, a eleição não será nada fácil.

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) está disposto a investir todas as suas fichas na candidatura de seu ex-auxiliar Rogério Teófilo (PSDB) que em uma pesquisa feita pelo Gape apareceu somente com 12% das intenções de voto, muito distante de Célia com 55% e também atrás de Alves Correia (PTdoB) que obteve 19% das intenções de voto.

Mas, como pesquisa é pesquisa e eleição é eleição, Teotonio parece não acredita muito nesse favoritismo todo de Célia e decidiu entrar em campo para alavancar a candidatura de Teófilo, que apesar de ser o atual vice-prefeito de Arapiraca não teve nenhuma facilidade por parte da atual gestão.

O governador está disposto a ir a Arapiraca quantas vezes forem necessárias para reforçar a campanha de Teófilo e pretende usar todo o trabalho que fez como senador em prol do município para angariar a simpatia e os votos para o seu candidato.

É bom lembrar que Teotonio e Célia Rocha foram parceiros políticos durante muitos anos, quando a atual deputada era prefeita (ela exerceu dois mandatos entre 1997 e 2004) e o atual governador exercia o mandato de senador.

Brigaram em 2006 quando Célia não conseguiu ser vice na chapa vitoriosa de Teó [o vice terminou sendo o médico José Wanderley, do PMDB] e resolveu apoiar a candidatura de João Lyra. Na mesma eleição de 2006, Téo e o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) eram aliados, fato que não se repetiu na eleição de 2010.

Na disputa passada para o governo, Célia marchou com a candidatura do senador Fernando Collor (PTB) no primeiro turno. Collor terminou em terceiro, atrás de Téo e de Ronaldo Lessa (PDT). No segundo turno, resolveu apoiar de forma ‘tímida’ a candidatura de Teotonio.

Já Luciano Barbosa(PMDB) apoiou Lessa na disputa, que foi derrotado por Téo Vilela nos dois turnos em Arapiraca. Téo tem razões para investir na candidatura de Teófilo em Arapiraca, pois sabe que em 2014 se for candidato ao Senado não terá apoio de Luciano nem de Célia.