Geral
Federais em greve fazem passeata e ato público nesta quinta em Maceió
O comando unificado de greve dos servidores públicos federais de Alagoas realiza nesta quinta-feira (26), um Ato Público político cultural no centro de Maceió em defesa da educação e contra a precarização do trabalho docente e a precariedade da estrutura física das instituições de ensino superior. A concentração do evento é na Praça Sinimbu, às 11h, ao som do Trio Elétrico Mandacaru e animação do artista Abel dos Anjos.
De lá, os professores, técnico-administrativos e alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) ao som da música eletrônica do Trio, seguirão em passeata até a Praça dos Martírios, onde haverá apresentações de teatro e dos grupos musicais Banda MCZ e Banda Forró Cebar. Os discursos dos representantes das entidades e de grupos e movimentos sociais participantes serão feitos nos intervalos das apresentações artísticas.
A previsão é que a passeata tenha início às 12h30 e, fazendo percurso pela Rua do Imperador, siga pela Rua do Sol e chegue à Praça dos Martírios por .volta das 14h30. De acordo com cronograma divulgado pelos realizadores, o trajeto será demorado tendo em vista as várias paradas que acontecerão durante o percurso – momentos em que a palavra será franqueada aos participantes e à população em geral. O encerramento do evento está previsto para as 18h30.
Segundo a integrante do comando, Dalgisa Andrade, professora do curso de biblioteconomia da Ufal, a manifestação tem o objetivo de esclarecer a população sobre os motivos pelos quais os servidores públicos estão em greve. "É preciso que todos compartilhem e entendam que deficiências como a falta de estrutura mínima nas salas de aula e nos laboratórios, por exemplo, têm tudo a ver com o dia a dia da vida de cada cidadão. Nós prestamos serviços à sociedade e preparamos os futuros profissionais do País", expõe a professora.
Entidades do comando
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
FUNAI retoma levantamento de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri, respaldada por decisão judicial
-
2DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
3OPERAÇÃO
PF cumpre ordem de afastamento de governador do TO por suspeita de desvios de cestas básicas
-
4FUTEBOL
CSA aposta em anulação de jogo para garantir permanência na Série C
-
5COMPORTAMENTO
Turistas são autuados por ato obsceno em praia de João Pessoa