Geral
Seminários de Crédito estimulam empresários a expandirem seus negócios
Os Seminários de Crédito para Empreendedores Individuais têm o objetivo de apresentar as opções de crédito oferecidas pelo Programa Crescer, criado pelo Governo Federal para facilitar o acesso das micro e pequenas empresas aos serviços financeiros. Nesta terça-feira (24), foi a vez dos empresários de Maragogi participarem do seminário, e, na próxima sexta-feira (27), o evento será realizado em Pilar. Desde março deste ano, dez municípios alagoanos já receberam o seminário, que estreita a relação dos empresários de micro e pequenos negócios com as instituições financeiras.
Participam do encontro representantes dos bancos oficiais Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste , além da Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas (OCB/Sescoop-Al).
Maria Adriana dos Santos, vendedora autônoma de roupas, participou do seminário realizado no município de Viçosa, e, depois do evento, buscou o apoio da Desenvolve para retirar um empréstimo e inserir outros produtos em suas vendas. Antes, comercializava apenas roupas femininas, e hoje já vende também produtos de cama, mesa e banho.
Depois que participei do seminário, vi que tinha a possibilidade de expandir um pouco mais meu negócio e alcançar outros tipos de cliente. Como já estava bem orientada, busquei ajuda e consegui investir nas minhas vendas, o que está me trazendo um retorno muito positivo, destaca Adriana.
De acordo com Rodrigo Lima, analista da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae Alagoas, o Crescer, que é apresentado pelos bancos durante o seminário, é um programa de microcrédito oferecido pelo Governo Federal aos empreendedores informais, aos EIs e às MPE, e possui uma política de crédito diferenciada, que determina que os empreendedores podem obter financiamento de até R$ 15 mil, com juros de 8% ao ano, o equivalente a 0,65% ao mês.
O seminário é fundamental para entender como funcionam as linhas de crédito para esse público específico. Os principais itens disponibilizados são a bancarização dos empreendedores e o acesso facilitado aos serviços financeiros. No seminário, os empreendedores podem esclarecer todas as suas dúvidas e se aproximar de quem vai atendê-los nos bancos, ressalta Rodrigo.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios