Geral

Quadrilha assalta agência do Banco do Brasil no Sertão alagoano

09/07/2012
Assaltantes arrombaram, na madrugada desta segunda-feira (9), o caixa forte principal do Banco do Brasil instalado no município de Olivença, no Sertão alagoano. Cerca de 12 pessoas foram feitas reféns e ficaram deitadas na calçada, em frente à agência, durante toda a ação criminosa. Uma das vítimas, inclusive, ainda chegou a ser agredida.

Segundo informações de militares do 7° Batalhão da Polícia Militar (BPM), mais de oito homens armados, que estavam divididos em dois carros, participaram da ação criminosa. Eles cortaram a fiação da energia que abastece o banco para impedir que o alarme fosse acionado e arrombaram, com uso de maçarico, o caixa da agência. Malotes foram levados pelos criminosos, que não violaram nenhum caixa eletrônico.

As pessoas que foram feitas reféns estavam bebendo, durante a madrugada, em um “churrasquinho”. Abordados pelos criminosos, eles foram obrigados a deitar na calçada. Um dos reféns, um jovem que não teve o nome revelado, foi agredido com uma coronhada e encaminhado para o hospital de Santana do Ipanema, onde recebeu atendimento médico.

Toda a ação durou aproximadamente trinta minutos e foi registrada por volta das duas horas desta segunda. A Polícia Militar foi acionada, realizou rondas, mas não conseguiu localizar os bandidos, que fugiram tomando destino ignorado.