Geral
Policiais civis realizam vigília nesta segunda-feira
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará vigília para os policiais civis acompanharem a rodada de negociação com o Governo do Estado, nesta segunda-feira (9), a partir das 15 horas, na Secretaria de Gestão Pública (Segesp).
A vigília foi aprovada na assembleia geral, realizada na última sexta-feira, como forma de a categoria garantir a negociação com o governo. O objetivo é pressionar a definição da proposta de reposicionamento da carreira dos policiais civis no Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS).
Nas negociações, o sindicato defende os princípios do direito adquirido e da equivalência, mas o governo apenas vem acenando com o reposicionamento da Classe D, deixando as demais (B e C) de fora. Na assembleia geral, os policiais civis ratificaram a proposta do PCCS e aprovaram várias estratégias de negociação junto ao governo.
Para o presidente do Sindpol, Josimar Melo, o novo Plano de Carreira representará a valorização do policial civil, que está desmotivado nas delegacias sem perspectiva na Polícia.
Reunião
O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, recebeu na manhã desta segunda-feira (09), em seu gabinete, no bairro de Jacarecica, representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL), em reunião sobre vários assuntos de interesse da classe.
O encontro entre o entidade de classe e o atual gestor da PC, teve a participação do vice-presidente do Sindpol-AL, José Edeilton, Carlos Jorge, diretor e outros membros da diretoria, e serviu para reafirmar o diálogo com a categoria.
A reunião com o sindicato é importante porque precisamos deixar sempre aberto o canal de comunicação sobre as propostas, que atendam aos interesses dos que fazem parte da Instituição, uma vez que por meio do diálogo poderemos alcançar êxito naquilo que deseja a categoria, afirmou Paulo Cerqueira.
Ao final do encontro, o delegado-geral disse ainda que está sempre de portas abertas para receber os dirigentes do Sindicato, e assim reforça sua ideia de trabalhar em parceria.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios