Geral
Alegria toma conta do ‘Arraiá da Assistência Sociar’ em Viçosa
DA REDAÇÃO
Com assessoria
Em comemoração aos festejos juninos, a Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o Arraiá da Assistência Sociar, terça-feira (19), no galpão do inhame, Avenida Firmino Maia.
A comemoração englobou os programas sociais Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Programa de Erradicação do Trabalho Inafntil (PETI) e Índice de Gestão Descentralizada/Programa Bolsa Família (IDG), além do Grupo da Terceira Idade Renascer, que apresentou a quadrilha junina Venha ver, venha espiar.
Também foram encenadas as minipeças Joana Faceira e Bate-papo na Roça, e realizada a leitura da biografia de Luiz Gonzaga, pelas crianças atendidas pelo Cras. Já as crianças do Peti dançaram o coco-de-roda Viçosa, minha Viçosa, que conquistou todos os presentes.
Para a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia de Carvalho, as festividades mostram o empenho da Prefeitura na valorização da cultura viçosense, com a inserção dos usuários dos programas nas atividades recreativas da cidade. A temática junina é apenas uma das ações realizadas. Esse trabalho é feito continuamente, não só na Assistência, mas em todas as secretarias municipais.
Comidas típicas como canjica, milho cozido, mungunzá, arroz doce e bolo de milho foram servidos durante toda a comemoração. Após as apresentações, o arrasta-pé tomou conta do galpão, animado pelo autêntico forró pé-de-serra de Van da Sanfona.
A festividade contou com a presença de cerca de 500 pessoas, entre usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Guarda Municipal e população em geral. O prefeito Flaubert Torres Filho também prestigiou o evento.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2FUTEBOL
Fortaleza contrata polivalente colombiano Dylan Borrero, com passagem vitoriosa no Atlético-MG
-
3FATALIDADE
Corpo de médica alagoana, morta em incêndio na Tailândia, ainda não foi liberado para voltar ao Brasil
-
4NO POVOADO BUENOS AIRES
Homem é assassinado a tiros em bar de Palmeira dos Índios; outro ficou ferido e levado para a UPA
-
5EVENTO
Fernanda Torres vai com o filho Antonio ao Festival de Veneza: 'Andiamo', escreveu ela