Geral

Secretaria entrega identificação oficial a Pontos de Cultura

21/06/2012

Representantes de 20 Pontos de Cultura receberam placas de sinalização identificando-os como entidades registradas pela Secretaria de Cultura (Secult) por meio da Rede Alagoana de Pontos de Cultura. A entrega da identificação oficial aconteceu durante oficina pedagógica ocorrida na terça-feira (19).

Dentre os Pontos de Cultura que receberam as identificações oficiais, estão Enseadas das canoas: yar-á-guá cultural, Ponto Mispa Cultural, Face a Face e Caminhos da Cantoria de Viola (Maceió); Fala Quilombo (Santa Luzia do Norte); Música para Todos (Teotônio Vilela); Cultura Itinerante (Palmeira dos Índios); Casa de Cultural de Paripueira; Horizonte Circular (Porto Real do Colégio) e Ponto de Cultura de Hermeto a Gajuru (Lagoa da Canoa).
Também receberam Ensinando, Encenando Vida (Junqueiro); Resgatando a Cultura para um Novo Tempo (Ibateguara); Meninos do Sítio (Igaci); Resgatando a Cultura e a Tradição Popular (Estrela de Alagoas); Notas de Esperança (Coqueiro Seco); Palco das Tradições (Coruripe); Cultura com Inserção Social (Chão Preta); Girassol (Boca da Mata) e Teia Cultural e Engenho da Serra (Água Branca).
As placas contendo a identidade oficial dos pontos foi entregue aos representantes pela gestora do convênio Rede Alagoana de Pontos de Cultura, Catarina de Labouré. “Essa identificação é importante para que o ponto tenha uma identidade institucional adequada”, afirmou.
No segundo dia da oficina, os técnicos da Secult e do Ministério da Cultura (MinC) realizaram análise detalhada do Convênio nº 361/2007, celebrado entre as duas instituições e que trata da Rede Alagoana de Pontos de Cultura. As instituições também participaram de plantões individualizados sobre Prestação de Contas e Acompanhamento.
A representante do Ponto de Cultura Fala Quilombo, Ana Claudia de Farias, agradeceu a entrega da nova identificação para a instituição. “Estou feliz em poder receber essa placa, que servirá como indicação correta do ponto e ajudará a difundir nossa marca na comunidade onde atuamos”, ressaltou.