Geral

Adriano Soares discute situação do transporte escolar com prefeitos alagoanos

12/06/2012

O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares,participou, nesta segunda-feira (11), de reunião com gestores demunicípios alagoanos para esclarecer dúvidas sobre o Programa Estadualde Gestão Integrada de Transporte Escolar (Pegite). O encontroaconteceu na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Naocasião, Adriano Soares ressaltou aos prefeitos presentes que a SEEestá à disposição para o assessoramento aos municípios que aderiram oupretendem aderir ao Pegite, programa que possibilita ao Estado oferecerassistência financeira aos municípios para garantir a oferta dotransporte escolar aos alunos da educação básica da rede públicaestadual, priorizando os estudantes que residem em área rural.

“ASEE estimula cada vez mais a adesão dos municípios alagoanos ao Pegite.Para isso, é fundamental a superação dos entraves burocráticos. Asecretaria está à disposição para os esclarecimentos necessários sobreo repasse de recursos aos municípios que participam do programa”,garantiu Adriano Soares.

A técnica da SEE Nazaré Nobre explicouque a secretaria estadual possui um canal direto, por meio do telefone(82) 3315-1217, para atendimento aos gestores que tenham dificuldadesno envio da documentação necessária para o recebimento da assistênciafinanceira do Estado. “Para que não se tenha pendências na documentaçãodo município, é necessário que se mantenha um diálogo para oesclarecimento de qualquer dúvida que venha a surgir”, orientou Nazaré.

Opresidente da AMA, Palmery Neto, ressaltou a importância da parceriados municípios alagoanos com o Governo do Estado para garantir aefetividade do transporte escolar aos alunos da educação básica.

OPegite é coordenado pela SEE, que acompanha e fiscaliza o repasse de R$300,00 por alunoano aos municípios, através dos recursos do FundoNacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do ProgramaNacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). Atualmente, 42municípios alagoanos participam do programa.