Geral
Adriano Soares discute situação do transporte escolar com prefeitos alagoanos
O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares,participou, nesta segunda-feira (11), de reunião com gestores demunicípios alagoanos para esclarecer dúvidas sobre o Programa Estadualde Gestão Integrada de Transporte Escolar (Pegite). O encontroaconteceu na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Naocasião, Adriano Soares ressaltou aos prefeitos presentes que a SEEestá à disposição para o assessoramento aos municípios que aderiram oupretendem aderir ao Pegite, programa que possibilita ao Estado oferecerassistência financeira aos municípios para garantir a oferta dotransporte escolar aos alunos da educação básica da rede públicaestadual, priorizando os estudantes que residem em área rural.
ASEE estimula cada vez mais a adesão dos municípios alagoanos ao Pegite.Para isso, é fundamental a superação dos entraves burocráticos. Asecretaria está à disposição para os esclarecimentos necessários sobreo repasse de recursos aos municípios que participam do programa,garantiu Adriano Soares.
A técnica da SEE Nazaré Nobre explicouque a secretaria estadual possui um canal direto, por meio do telefone(82) 3315-1217, para atendimento aos gestores que tenham dificuldadesno envio da documentação necessária para o recebimento da assistênciafinanceira do Estado. Para que não se tenha pendências na documentaçãodo município, é necessário que se mantenha um diálogo para oesclarecimento de qualquer dúvida que venha a surgir, orientou Nazaré.
Opresidente da AMA, Palmery Neto, ressaltou a importância da parceriados municípios alagoanos com o Governo do Estado para garantir aefetividade do transporte escolar aos alunos da educação básica.
OPegite é coordenado pela SEE, que acompanha e fiscaliza o repasse de R$300,00 por alunoano aos municípios, através dos recursos do FundoNacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do ProgramaNacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). Atualmente, 42municípios alagoanos participam do programa.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2MACEIÓ
Prefeitura de Maceió amplia quadro de servidores e valoriza profissionais da Educação
-
3ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
4FUTEBOL
Fortaleza contrata polivalente colombiano Dylan Borrero, com passagem vitoriosa no Atlético-MG
-
5AGRESSÃO
Mulher é atacada a golpes de facão por ex-companheiro em Palmeira dos Índios