Geral

Bandidos atacam gerentes do Banco do Brasil no interior do Estado

29/05/2012

Três casos envolvendo gerentes do Banco do Brasil movimentam a Polícia Militar no interior de Alagoas. O último caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (29) na cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Mais uma quadrilha especializada em roubo a bancos voltou a atacar. O alvo foi o gerente da agência do Banco do Brasil em Olho d’Água das Flores, Mário Sérgio. 

O gerente, que reside na cidade Santana do Ipanema, teve a residência invadida por quatro homens que colocaram explosivos em um cinto com explosivos amarrados à cintura. Os criminosos invadiram a casa durante a madrugada, mas o plano acabou falhando, quando vizinhos, percebendo a movimentação, acionaram a polícia. 

Uma viatura da Polícia Militar seguiu para o local e acabou frustrando o plano dos criminosos. O bando teria dito à vítima que seguisse com a sua rotina normal, mesmo com o cinto com explosivos ao corpo. Ele deveria seguir até a agência, no início da manhã, e em seguida liberar a entrada para os criminosos.

O bancário, a mulher e os filhos foram retirados da residência e agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) acionados para desarmar os explosivos deixados pela quadrilha e retirar o atefato atrelado ao gerente.

Viaturas continuam fazendo isolamento próximo à residência do gerente, localizada no Centro de Santana do Ipanema. Policiais do 7° Batalhão e batalhões de Palmeira, Arapiraca e Delmiro Gouveia estão em alerta e realizando rondas pela região.

EM ARAPIRACA

No final da tarde desta segunda-feira (28), policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que vieram de Maceió no helicóptero da PM, localizaram explosivos na residência do gerente da agência Campo Alegre do Banco do Brasil, João Neto. Ele e a família foram feitos reféns ainda nas primeiras horas da manhã, quando cerca de 12 homens invadiram a casa localizada na Rua do sol, no Centro de Arapiraca, onde residem. 

Eles foram rendidos e feitos reféns. João Neto foi levado pelos bandidos com um cinto feito de dinamites e sob fortes ameaças dos bandidos que estavam fortemen te armados, de acordo com as informações preliminares passadas pela Polícia Militar, e obrigado entrar na agência e efetuar saques dos terminais do banco. 

Mesmo sem confirmação por parte da Polícia Militar, as primeiras informações revelaram que João Neto só foi liberado pelos crimiosos na cidade de Própria, no vizinho Estado de Sergipe. Equipes da Divisão Especial de Invesyigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil (PC) foram acionadas e iniciaram diligências, desde o início desta tarde, com a finalidade de capturar o bando. 

A Polícia Militar ainda não confirmou se a família de João Neto ficou na residência ou se foi levada junto com o gerente e o bando para o local do assalto. 

Este é o terceiro asslto praticado contra uma agência do Banco do Brasil no Interior do Estado, nos quais, os gerentes são sequestrados. 

OUTRO ASSALTO

Ainda na madrugada desta segunda-feira, a agência da cidade de Canapi, no Sertão do Estado também foi alvo de bandidos. Pelo menos 12 homens invadiram o local e chegaram a explodir terminais de atendimento. Como não havia dinheiro disponível, eles se revoltaram e efetuaram vários disparos e explodiram caixas da unidade bancária, segundo informações do vigilantes da unidade e de um vigilante do posto de saúde vizinho.