Geral
Renan apoia artigo em defesa da competitividade
24/05/2012
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), em pronunciamento nesta quarta-feira (23), citou o artigo Bases para uma agenda pró-competitiva, do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade, publicado no Correio Braziliense. O artigo, afirmou o parlamentar, é pertinente e relevante, e condiz com os anseios de todas as pessoas que almejam a geração sustentada de renda para o país.
Mencionando os juros excessivos, a burocracia e a irracionalidade tributária, Renan salientou a persistência de gargalos que reduzem a competitividade do Brasil numa sociedade globalizada. Porém, o senador se declarou otimista com as diretrizes do governo federal, especialmente diante das recentes ações da presidente Dilma Rousseff contra as elevadas taxas de juros, e destacou a tarefa do Senado em avaliar continuamente o sistema tributário.
– A presidente sinalizou para os trabalhadores e os empresários que não podemos mais viver com taxas de juros astronômicas, que operam muitas vezes em desfavor da produção e do empreendedorismo, que atrapalham o nosso crescimento e acabam diminuindo o emprego no país disse o senador.
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), em aparte, também se disse impressionado pela visão precisa e séria do artigo de Robson Braga de Andrade.
Nelson Costa
Renan Calheiros lamentou o falecimento, nesta terça-feira, do político e agricultor Nelson Costa, que atuou como deputado estadual e federal por Alagoas e foi secretário de Agricultura daquele estado. Em aparte, o senador Benedito de Lira (PP-AL) classificou Nelson Costa como um dos políticos mais habilidosos de sua geração.
Exploração sexual
Renan também pediu empenho na tramitação do PLS 495/2011, que amplia o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Para o senador, o recente depoimento da apresentadora de televisão Xuxa Meneghel, que declarou ter sido vítima de abuso na infância, servirá para o avanço de políticas públicas contra esse crime repulsivo e hediondo.
Mais lidas
-
1INSTABILIDADE POLÍTICA
Clima esquenta em Rio Largo: viaturas cercam Prefeitura após tentativa de golpe do presidente da Câmara; veja vídeo de populares
-
2TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga
-
3CONFUSÃO CONTINUA
Prefeito e vice de Rio Largo impetram Mandado de Segurança após Câmara declarar renúncia falsa e Caixa Econômica bloquear contas do município
-
4CONFUSÃO
Presidente da Câmara tentou invadir Prefeitura e assumir cargo de prefeito em Rio Largo em ação comparada a golpe político; veja vídeo
-
5MESMA DATA DO GOLPE MILITAR
Tentativa de golpe em Rio Largo: presidente da Câmara lê carta de renúncia falsa e prefeito Carlos Gonçalves reage com indignação