Geral

Lagoa da Canoa: oposição define nomes para apresentar em convenção

24/05/2012

O ex-prefeito e pré-candidato a sucessão municipal nas eleições deste ano em Lagoa da Canoa, médico José Alberto anunciou o nome do seu companheiro de chapa, o empresário Gerson Soares numa aliança entre os partidos políticos PP e PTB. A indicação do nome do empresário já vinha sendo articulada nos bastidores pela competência, lealdade e, sobretudo por ter história e ser filho de Lagoa da Canoa, ressaltou Zé Alberto.

A notícia da indicação do nome do empresário que é proprietário da empresa de comércio CB Soares instaladas em Lagoa da Canoa e Feira Grande obteve repercussão positiva na terra de Hermeto Pascoal e na Região Metropolitana do Agreste (RMA). A data da convenção partidária que vai oficializar a candidatura ainda não foi definida pela equipe de José Alberto.
De acordo com pesquisas de intenção de votos realizadas recentemente, pelos partidos políticos no município o nome de José Alberto vem obtendo colocação privilegiada em relação aos demais candidatos principalmente da situação. Gerson Soares nunca disputou nenhum cargo eletivo na política de Lagoa da Canoa, no entanto, possui bom relacionamento, carisma e já ocupou o cargo de secretário municipal de Obras do prefeito Jair Lira o Jairzinho que está encerrando o seu segundo mandato.

Iniciou o desenvolvimento
José Alberto foi prefeito de Lagoa da Canoa no período de 1992 a 1996, e no seu governo o município de Lagoa da Canoa iniciou a sua fase de desenvolvimento com o asfaltamento da Avenida Nossa Senhora da Conceição e a implantação da telefonia fixa DDI e DDD. Antes, a cidade dispunha apenas como principal meio de comunicação telefone comunitário, ressaltou José Alberto.
A eletrificação rural nos povoados mais expressivos do município quando não existia ainda o programa Luz para todos do Governo Federal foi outra grande realização do seu governo, ressalta José Alberto. “Levamos energia elétrica para as comunidades rurais proporcionando melhor condição de vida para o homem do campo com recursos próprios do município”, explicou.