Geral

Legislativo arapiraquense poderá ter maior bancada feminina da história

23/05/2012

 

No próximo ano, a Câmara de Vereadores de Arapiraca poderá entrar para a história como tendo a maior bancada feminina de sua história. Além das vereadoras Gilvania Barros e Graça Lisboa, que buscam a reeleição nas eleições de outubro, outras marinheiras de “primeira viagem” mostram que têm nomes fortes para entrar na disputa por uma das cadeiras do Legislativo.

Entre esses nomes está o da ex-secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, e o da bióloga Fabiana Pessoa, esposa do deputado estadual Severino Pessoa. Pesquisas informais apontam as duas como fortes candidatas e isso já vem tirando o sono de muita gente, inclusive de alguns “veteranos” que, durante os últimos quatro anos, não têm agradado os seus eleitores.

A atual bancada do Legislativo arapiraquense conta com 13 vereadores. Esse número deverá ser aumentado para 15 a partir de 2013. Dois dos atuais vereadores já “jogaram a toalha” e anunciaram que não disputarão a reeleição. Um dos desistentes é Daniel Rocha, filho da deputada federal Célia Rocha, pré-candidata à prefeita de Arapiraca. Daniel alega que irá se empenhar na candidatura da mãe. O outro desistente é o odontólogo Clarindo Lopes, que se diz bastante decepcionado com a política.