Geral
PMDB tem como meta dobrar número de prefeitos em 2012
18/05/2012
O senador Renan Calheiros destacou a meta do PMDB para a eleição municipal este ano, que é dobrar o número de prefeitos do partido. Nossa meta é eleger três mil prefeitos, disse Renan, ao participar do II Fórum Nacional o PMDB e as eleições municipais, que foi realizado ontem (16) no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília.
Escalados para falar durante o Fórum, o senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, e o deputado federal Henrique Alves, líder do partido na Câmara, cederem seus tempos para que o vice-presidente Michel Temer pudesse discursar. O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, licenciado, Michel Temer, lembrou que a decisão de não lançar candidato à disputa majoritária, ou seja, à Presidência da República, foi do próprio partido para não prejudicar, na época, as coligações estaduais que garantiram ao PMDB eleger um número expressivo de governadores.
Renan mostrou que o PMDB é o único partido que permite a divergência de ideias no seu estatuto. Nós temos um compromisso com a democracia e temos sido o pilar da governabilidade. Infelizmente, as pessoas só reconhecem isso nos momentos de crise, disse. O senador Renan reforçou que o objetivo maior do PMDB na eleição este ano é dobrar o número de prefeitos.
O objetivo ousado é passar dos atuais 1.765 prefeitos para três mil prefeitos, mil vice-prefeitos e 50 mil vereadores. Citando os dados apresentados pelo senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, em exercício, o senador Renan destacou que, de acordo com relatório do Tribunal Superior Eleitoral, o PMDB é o maior partido do País com 2 milhões e 400 mil filiados.
Mais lidas
-
1NESTE SÁBADO
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão em Maceió
-
2TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
3ESCOLHA
Cardeais esperam que conclave para eleger próximo papa seja rápido
-
4EDUCAÇÃO
Políticas públicas de melhorias salariais para servidores da Educação marcam a gestão de JHC
-
5
Para 2026, vem aí um ‘novo Arthur Lira’ como candidato ao Senado Federal