Geral
Renan busca liberação de recursos para obras em Maceió e Arapiraca
O senador Renan Calheiros, acompanhado do prefeito Luciano Barbosa, de Arapiraca, participou ontem à noite, de audiência com o ministro Gastão Vieira, do Turismo, onde tratou da liberação de recursos para obras de infra-estrutura em Maceió e Arapiraca.
Durante a audiência, o senador Renan buscou a liberação da última parcela, no valor de cinco milhões e meio de reais, para pavimentação e drenagem em várias ruas de Arapiraca. As obras estão aceleradas e já foram investidos cerca de 12 milhões de reais. Os recursos são originários de uma emenda da bancada federal de Alagoas no valor total de 17 milhões de reais.
Para Maceió, o senador Renan solicitou a liberação de recursos no valor de 24,6 milhões de reais para as obras de urbanização da Orla de Cruz das Almas/Jacarecica. O senador também pediu a liberação de parcelas subsequentes para a pavimentação com drenagem no litoral Norte.
A liberação de mais uma parcela, no valor de 6,5 milhões de reais, para a Alça da Flamenguinha, também foi tratada na audiência do senador Renan com o ministro do Turismo. Trata-se da pavimentação e melhorias da AL-105, no trecho povoado de Cachoeira do Meirim/entrada da AL-430, em São Luiz do Quitunde.
Os recursos, provenientes de uma emenda de bancada, totalizam 16.650 milhões de reais e contrapartida do governo estadual e recursos do Prodetur.
O senador Renan agradeceu ao ministro Gastão a liberação ontem (16) de 5,3 milhões de reais, para as obras de restauração das rodovias AL-220/225, trecho Arapiraca/Piranhas. Os recursos são originários de emenda da bancada alagoana no Congresso Nacional e contra-partida do governo estadual, com um total de 15 milhões de reais.
No último ponto da audiência, o senador Renan solicitou a liberação da última parcela, no valor de cerca de 1 milhão de reais para obras de esgotamento sanitário na Barra de São Miguel. Os 5,3 milhões de reais liberados ontem, totalizam 9,3 milhões liberados pelo Ministério do Turismo.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2CORONEL DO SECULO XXI
Servidor entra com queixa-crime contra ex-prefeito e atual secretário Júlio Cezar e pede medida protetiva
-
3CONFUSÃO CONTINUA
Prefeito e vice de Rio Largo impetram Mandado de Segurança após Câmara declarar renúncia falsa e Caixa Econômica bloquear contas do município
-
4CONFUSÃO
Presidente da Câmara tentou invadir Prefeitura e assumir cargo de prefeito em Rio Largo em ação comparada a golpe político; veja vídeo
-
5TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga