Geral
Memorial abre exposição Presença Negra
Foi realizada, no Memorial da Mulher Ceci Cunha, a abertura da exposição Presença Negra em Alagoas.
O evento conta com a parceria da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e fez parte da abertura do Congresso de Cultura Afro Brasileira em Alagoas, participando também da programação do II Seminário Acadêmico Museus e os Desafios do Contemporâneo da 10ª Semana Nacional de Museus.
A solenidade registrou a presença do reitor Jairo José Campos da Costa, o vice- reitor Clébio Correia de Araújo, o artista plástico Agélio Novaes, e Vinícius Palmeira, coordenador do projeto "Xangô Rezado Alto" – Centenário do Quebra.
Na ocasião, foi ressaltada a importância do Centenário do Quebra como acontecimento histórico para o Estado de Alagoas e para a cidade de Arapiraca, que sedia o congresso estadual e abriga a exposição.
A mostra ficará exposta até o dia 16 de junho, no hall do Memorial da Mulher e, em seguida, percorrerá os campi da Uneal e de outros espaços expositivos em Alagoas.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
4FUTEBOL
Pré-temporada: ASA x Falcon se enfrentam nesta segunda-feira (23), no Fumeirão
-
5SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017